Para ir contra a crise, a NVIDIA vai produzir mais placas GTX 1650

Como deve saber, nesta altura do campeonato, meter as mãos numa placa gráfica é realmente muito difícil. Ou não há stock, ou os preços estão simplesmente super exagerados. Especialmente nas gamas mais altas e gerações mais recentes de placas gráficas.

Por isso, para tentar remar contra a maré, depois de ter apostado na GTX 1050 Ti de 2016, parece que a NVIDIA vai agora apostar na GTX 1650 de 2019. Ou seja, a NVIDIA vai voltar a apostar numa placa gráfica que ninguém quer…



Para ir contra a crise, a NVIDIA vai produzir mais placas GTX 1650

nvidia, Nvidia Problemas

Portanto, não consegue comprar uma placa gráfica? Calma! A NVIDIA está em cima do assunto? Como? A produzir mais placas RTX 30 ou RTX 20? Claro que não! Está louco? Estamos obviamente a falar de um aumento de produção da GTX 1650, uma placa de gama baixa originalmente lançada em 2019.

Ou seja, muto resumidamente, vamos começar a ver mais placas GTX 1650 (GPU TU117) nas prateleiras em Abril e Maio. Mas isto levanta uma questão… Para quê aumentar a produção da placa gráfica Turing mais fraca quando a procura está nestes níveis?

Bem, tudo indica que tem tudo a ver com a praticabilidade da coisa. Afinal de contas, este GPU continuou a ser produzido em massa para dar vida a a várias gamas de portáteis, por isso, a NVIDIA vai agora aproveitar parte da produção para placas gráficas desktop. O único problema aqui, é que como placa desktop, a GTX 1650 é muito fraca… Mas lá está, é uma placa que não chama a atenção dos miners, por isso, deverá ser mais fácil de encontrar no mercado.

Contudo, em Fevereiro também foi noticiado que a NVIDIA iria aumentar o stock de placas gráficas RTX 2060… Mas isso nunca se notou na prática. Por isso, leve esta notícia como aquilo que é, uma gota de água no oceano que é a confusão do mundo das placas gráficas em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22 e S22+: as câmaras já foram reveladas mas…

Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Galaxy S22. No entanto, as novidades não param de chegar à Internet. Ora no mês passado...

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!