O dinheiro não estica e a verdade é que pode estar a desperdiçar muitos Euros ao final do mês e sobretudo ao final do ano sem se aperceber. Centenas de pessoas estão a pagar dinheiro ao Banco sem necessidade nenhuma. De acordo com as contas da DECO cada pessoa pode estar a pagar 70 Euros por ano. O pior de tudo é que algumas pessoas nem se lembram de algumas contas que têm. Mesmo que não a utilize e que não tenha lá dinheiro pode ter problemas. É que começa a ficar com saldo em negativo, devido às comissões cobradas e mais tarde ou mais cedo pode ter uma queixa no Banco de Portugal que o irá afetar futuramente em empréstimos e noutras coisas que necessitar. Assim tenha cuidado e veja neste artigo como pode poupar.
O que pode fazer se está a pagar dinheiro a mais ao seu Banco?
A verdade é que a melhor coisa é mudar de banco. Mas há outra coisa que pode fazer. No entanto atenção porque só o poderá fazer se não tiver qualquer crédito. Existem bancos (a maioria) que cobram as tais comissões mensais ou anuais. Mas também existem aqueles que são totalmente gratuitos!
No campo dos bancos gratuitos quem lidera verdadeiramente são os bancos digitais. No entanto isso não significa que sejam menos seguros. A questão é que pelo facto de investirem menos em balcões físicos conseguem disponibilizar condições mais atrativas.
Assim se mudar para bancos como o ActivoBank ou o Bankinter vai poder ter uma conta sem estas despesas mensais. E tem as aplicações a que está habituado e, claro, cartão Multibanco.
Todos os bancos cobram comissões?
A verdade é que existem vários bancos que não cobram comissões de manutenção da conta. No entanto acaba por ter de pagar a anuidade do cartão de débito.
A conta de serviços mínimos bancários é uma conta à ordem que permite ao respetivo titular aceder a um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a custo reduzido.
Claro que também há outros bancos que não cobram comissões de manutenção de conta. No entanto é preciso pagar a anuidade do cartão de débito.
A conta de serviços mínimos bancários é uma conta à ordem que permite ao respetivo titular aceder a um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a custo reduzido.
Também tem vários bancos que não cobram comissões de manutenção de conta, mas tem de pagar a anuidade do cartão de débito.
Para além disso tem outra alternativa
A conta de serviços mínimos bancários é uma conta à ordem que permite ao respetivo titular aceder a um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a custo reduzido. Paga cerca de 5 Euros por ano e tem acesso a quase tudo.
Todos os bancos disponibilizam este tipo de conta e por isso nem teria de mudar de banco, caso esteja satisfeito com a instituição bancária onde está.