Os smartphones Sony desapareceram? O que aconteceu?

Hoje em dia, é bastante raro ver um smartphone Sony ‘in the wild’! Aliás, já muitas vezes me vieram perguntar se a fabricante Japonesa tinha desistido do mercado de smartphones… Mas não! Eles andam aí, e na verdade, os Sony Xperia mais recentes são realmente muito interessantes, apesar de não serem muito populares.

Dito isto, pode parecer que a Sony desistiu do mercado smartphones, porque a sua aposta em vários mercados desceu a pique, nem sempre devido às tendências dos consumidores, mas também por outras razões um pouco mais complicadas. Por exemplo, nos Estados Unidos, a Sony retirou quase por completo a sua presença! Tudo porque as fornecedoras de rede móvel tentaram fazer ajustes que a marca não gostou. Antes de mais nada, é preciso ter em conta que a Sony tem as suas prioridades, e a sua própria estratégia… E como Japoneses, são também teimosos à sorte!



Devido a isto, a Sony desapareceu quase por completo do mercado Norte Americano, devido a alguns problemas com o sensor de impressão digital. Tudo porque a fabricante recusou dar acesso aos dados biométricos a terceiros. (Caso não saiba, nos Estados Unidos, todas as impressões digitais são armazenadas pelas organizações de segurança)

Isto resultou numa espécie de proibição aos smartphones Sony, (ao estilo da Huawei) tudo porque a empresa recusou (e continua a recusar) partilhar estes dados.

Os smartphones Xperia não estão mortos! A Sony está a preparar um ‘comeback’!

smartphones Sony

Ainda existem mercados Europeus fortes para a Sony, no entanto, onde a fabricante realmente tem sucesso é no seu país Natal, o Japão.

Dito tudo isto, a Sony está lentamente a criar smartphones cada vez mais apelativos para o consumidor, com designs dignos de 2020, e uma performance simplesmente brutal. Aliás, há alguns meses atrás, tivemos a possibilidade de testar o Xperia 5, e que maquinão que era.



Além disto, temos ainda de ter em conta que o Sony Xperia 1 e Xperia 1 II estão facilmente na mesma gama do Galaxy S20, P40 Pro, iPhone 11 Pro, etc… Ao trazerem para cima da mesa os processadores mais poderosos, ecrã OLED 21:9 ‘Cinematic’, entre outras coisas ‘Premium’.

O grande problema da marca no mercado de smartphones… É o preço!

As vendas da Sony sofrem nesta indústria, porque a fabricante continua a não ter preços competitivos. Apesar do orgulho Japonês que existe na empresa, é preciso ter a noção que os smartphones Xperia passam completamente ao lado dos consumidores.

Por isso, em vez de se concentrar na qualidade dos produtos, ao utilizar materiais super ‘Premium’, é preciso atacar o mercado onde mais dói às rivais, no desempenho/preço. Especialmente se estes produtos chegarem ao mercado com Qualidade Sony.

Em suma, a situação da Sony pode parecer estranha, especialmente quando temos em conta a sua teimosia. Mas uma coisa é certa, os smartphones Xperia estão bem longe de estar ‘mortos’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!