Ferrari 296 GTS 2022 – Um híbrido que ultrapassa os 819 cv de potência!

Quando o assunto são os supercarros requintados, caros, e cheios de caráter, a Ferrari ainda é a campeã no mercado automóvel. Ao fim ao cabo, a sua herança de veículos fora de série fala por si mesma! Mas calma, que temos mais uma novidade eletrificada acabadinha de chegar ao mercado.

Assim sendo, eis que já conhecemos o novo Ferrari 296 GTS 2022!

Em poucas palavras, temos aqui um superdesportivo descapotável híbrido, com um motor montando ao centro. Esta nova oferta da Ferrari quer enfrentar de frente o McLaren 720S Spider, e claro, para isso veio equipado com capacidade de superar os 819 cv de potência.

- Advertisement -

Apresentação oficial do Ferrari 296 GTS vem acompanhada pelo modelo Purosangue!

Para quem ainda não conhece, o Ferrari Purosangue é o primeiro SUV criado por esta empresa e as expetativas estão muito altas. Dito isto, de volta ao 296 GTS, a empresa afirma que as diferenças entre o GTS e o GTB são mínimas. Aliás, a grande diferença é o reforço localizado necessário para acomodar o teto com abertura.

Dito tudo isto, temos no novo 296 GTS um reforço enorme realizado na aerodinâmica e downforce criada pelo mesmo. Portanto, tal como é esperado temos também um spoiler traseiro ativo que o vai ajudar em qualquer situação, de acordo com a sua velocidade.

Ferrari 296 Ferrari 296

Vamos aos números!

Ora bem, o Ferrari 296 GTS leva 14 segundos! Mas calma, estou a falar do tempo necessário para abrir e fechar a capota.

Já na aceleração os números são brutais!

O motor V6 biturbo de 3.0 litros é capaz de 654 cv acompanhados por um motor elétrico capaz de 164 cv.

O resultado da motorização eletrificada é uma potência total que supera os 819 cv de potência e 740 nm de torque. Aliás, isto é capaz de garantir uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 2.9 segundos até à velocidade máxima de 320 km/h.

Um facto curioso é que o carro é capaz de uma condução 100% elétrica, mas com apenas 25km de autonomia.

Em suma, a Ferrari vem novamente demonstrar que não é apenas mais uma gigante adormecida no mercado automóvel. Afinal de contas, já conta com ofertas eletrificadas muito capazes de si próprias e está prestes a lançar o seu primeiro SUV de sempre!

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.