Pode parecer um sketch de comédia, mas está mesmo a acontecer: em Londres, há ladrões que devolvem o telemóvel às vítimas quando percebem que é Android. iPhone? Aí já não há misericórdia, e a coisa pode até ficar violenta.
Recentemente, em uma de muitas histórias, um grupo abordou um jovem chamado Sam no sul de Londres. Roubaram-lhe o telemóvel, a câmara e… o gorro. Mas, segundos depois, um dos ladrões parou, olhou para o aparelho e devolveu-o com a frase: “Don’t want no Samsung.”
Curioso? É que não é caso único.
Londres está a ser um paraíso para quem rouba iPhones
A divisão do mercado no Reino Unido é quase 50/50 entre Android e iPhone. Portanto, em teoria, os roubos deveriam estar equilibrados. Mas não estão. Os ladrões procuram ativamente iPhones.
Segundo a BBC, um iPhone roubado levou recentemente à descoberta de uma rede massiva de contrabando que envia cerca de 40% dos telemóveis roubados em Londres para a China, algo como 40.000 unidades por ano.
É a loucura.
Mas porquê? Porque os iPhones valem muito dinheiro nos mercados paralelos.
Isto é curioso, porque um iPhone bloqueado é quase impossível de desbloquear. Aliás, é exatamente por isso que alguns assaltos ficam complicados e possivelmente violentos, porque o assaltante não só pede o pin, como também a password do iCloud.
Mas… O valor de revenda vale a pena!
- Segundo o Swappie, os iPhones têm uma retenção de valor “significativamente superior”.
- Estudo da BankMyCell: um iPhone perde em média 14.80% do valor por ano, enquanto Android perde 32.18%.
- Depois de quatro anos:
- iPhone perde 47.49%
- Android flagship perde quase 80%
- Dados da SellCell:
- iPhone: desvalorização média de 68.8%
- Samsung: 84.2%
- Pixel: 89.5%
Ou seja, na revenda/exportação, ou até na venda das peças, um iPhone é um negócio muito mais lucrativo.
A conclusão?
Se calhar está na altura de o Google usar isto numa campanha:
“Android. Tão seguro que até os ladrões desistem.” Nah, se calhar é melhor não.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


