Como organizar as fotos no seu smartphone Samsung

A Galeria da Samsung é a app de fotos por defeito nos smartphones Samsung Galaxy. É uma aplicação muito completa e até disponibiliza algumas funções a que não conseguimos ter acesso no Google Fotos. Por exemplo, com alguma facilidade conseguimos organizar fotos e álbuns no smartphone Samsung. Veja como o fazer.

Como organizar as fotos no seu smartphone Samsung

Alterar o layout da galeria

É muito fácil alterar o layout da galeria para vermos mais coisas ou menos. Tudo com um simples aproximar ou afastar de dedos. Dito isto, conseguimos aproximar até termos uma linha de quatro ou ver as fotos até ainda de mais perto, ou afastar para uma visão mais ampla. Tudo é realmente muito simples. Na prática ajuda-nos a encontrar mais rapidamente algo que procuramos e que está misturado no meio de tantas outras fotos.

Samsung Galaxy Galeria, organizar fotos smartphone samsung

Organizar álbuns e itens

Nesta app podemos organizar álbuns e itens em diferentes ordens para uma melhor organização. Os álbuns são classificados por uma ordem personalizada por defeito. No entanto se quisermos mudar as coisas basta arrastá-los e largá-los onde desejamos.

Samsung Galaxy Galeria, organizar fotos smartphone samsung

Já os elementos como fotos e vídeo são organizados com base na data em que são criados. No entanto também podemos organizá-los por nome ou data.

Mover para pasta segura

Outra coisa que podemos fazer na galeria é colocar os ficheiros numa pasta segura. Para esse efeito só temos de selecionar a imagem e depois dar uso ao menu de três pontos. A seguir temos de escolher mover para pasta segura.

Samsung Galaxy Galeria

De facto, o que lá colocarmos não estará acessível para terceiros. No entanto atenção. É que ao mover os ficheiros para a pasta segura impede que eles sejam gravados na cloud. Ou seja não há cópia de segurança para ninguém. Isto faz sentido porque na realidade o objetivo é proteger os dados locais.

Escolher álbuns ou agrupá-los

Alguns álbuns podem conter itens com os quais não nos sentimos confortáveis. Pelo menos publicamente. Nesses casos podemos escondê-los para que não apareçam na página principal.

Se tiver muitos álbuns na sua galeria, também pode agrupá-los por tópico para uma melhor organização. Na verdade, pode até criar subgrupos dentro de grupos!

Para isso só temos de ir a Álbuns utilizando o menu inferior e depois ao carregarmos no menu de três pontos é só carregarmos na opção de ocular ou mostrar álbuns.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Veja se o seu carro necessita de uma reparação da suspensão

O motor e a transmissão não são as únicas partes de um automóvel que necessitam de uma verificação de rotina. Por baixo de qualquer...

Veja tudo o que pode fazer com as portas USB da sua TV

Os televisores são bem diferentes dos aparelhos que estavam disponíveis noutros tempos. Para além da qualidade de imagem vêm carregados de opções de conetividade....

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados