OPPO F7 oficializado: Tudo o que precisa de saber!

O OPPO F7 que foi especialmente desenvolvido para que não dispensa as selfie é o primeiro smartphone a apresentar uma câmara frontal de 25 megapixéis. As outras características deste equipamento são a integração da inteligência artificial, o design de ecrã completo de 19: 9 e o mais recente processador Helio P60, ao qual se juntam 6 GB de RAM.

OPPO F7: Design e ecrã

O OPPO F7 possui a parte traseira em vidro e vai estar disponível em vermelho e prateado. Destaca-se também a existência de uma versão Black Diamond que tem um padrão de corte triangular que lhe dá um ar ainda mais premium. Este dispositivo tem as dimensões de 158 x 75,3 x 7,5 mm e pesa 158 gramas.

OPPO F7

O OPPO F7 vem equipado com um ecrã  IPS TFT Super Full Screen de 6,23 polegadas que suporta o formato 19:9, conforme referimos acima. O ecrã disponibiliza uma resolução FHD + de 2280 x 1080 pixéis.

OPPO F7: As câmaras

O software HDR tem a capacidade de capturar três imagens em separado, sobre-expostas, normais e sub-expostas e, posteriormente, sobrepô-las para gerar imagens claras e brilhantes. O sensor de hardware HDR da câmara IMX576 de 25 megapixéis com abertura f / 2.0 funciona ainda melhor e permite também a obtenção de fotos com uma elevada qualidade. Na prática isto significa que as selfies vão ficar tão boas como as imagens que tirar com a câmara principal.

A câmera frontal que utiliza inteligência artificial tem a capacidade de detetar mais de 296 pontos faciais que vão ser essenciais para a obtenção das melhores selfies. Para além da face, tem ainda a capacidade de melhorar outras áreas, como pescoço e braços.

A tecnologia OPPO AI pode ainda recordar-se das preferências para selfies de cada utilizador e capturar imagens com as mesmas configurações que foram utilizadas durante a captura de fotos anteriores. Para além disso, o OPPO AI pode melhorar as imagens considerando aspetos como sexo, idade, tom de pele e tipo de pele.

Já a parte traseira está um sensor de 16 megapixéis e abertura f / 1.8, também com IA. A funcionalidade de inteligência artificial tem a capacidade de identificar 16 cenas diferentes e objetos como relva, interior, céu, comida, neve, pôr do sol, noite, luz, cão, gato, retrato, criança, fogo de artifício, praia, paisagem e texto. Outras funcionalidades dão conta do modo retrato e o modo vívido.

Processador, Autonomia e Sistema Operativo

O OPPO F7 é alimentado pelo processador octa-core MediaTek Helio P60 de 2,2 GHz, ao qual se juntam 4 GB de RAM e 64GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se também a existência de uma variante com a capacidade de  armazenamento de 128 GB que disponibiliza também 6 GB de RAM. O OPPO F7 vem com um slot dedicado para acomodar um cartão microSD.

Este dispositivo é alimentado por uma bateria de 3.400mAh que garante 33,5 horas de reprodução contínua de música, 13,4 horas de reprodução contínua de vídeo e 8,3 horas de jogo contínuo. A inteligência artificial está também presente na gestão da bateria que identifica o padrão de utilização e consequentemente, ajusta a energia da bateria.

O OPPO F7 vem com o sistema operativo ColorOS 5.0 que não é mais do que uma versão personalizada do mais novo Android 8.1 Oreo. Para além das funcionalidades inerentes ao novo sistema operativo da Google, o ColorOS disponibiliza também a proteção de pastas por palavra-passe para armazenar dados confidenciais. Já que falamos em segurança importa destacar que este dispositivo vem com um sistema de identificação da face e ainda um sensor de impressões digitais na parte traseira.

Ao nível da conetividade destacam-se o suporte dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2, porta microUSB 2.0, USB OTG e GPS. Não existe suporte para NFC.

Ao nível de preço o OPPO F7 com 4GB de RAM está disponível a partir de 340 Euros.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário