Oppo A5 oficializado: Tudo o que precisa de saber

Depois de ter lançado o A1 e o A3, eis que a Oppo anunciou um novo smartphone com o nome de código Oppo A5 que estará disponível a partir do dia 13 de Julho.

O smartphone, que recebeu recentemente o certificado TENAA na China, está agora listado no site oficial da empresa na Índia.

O Oppo A5 possui um ecrã HD+ FullView de 6,2 polegadas com vidro curvo 2.5D e formato 18: 9. Importa salientar ainda a presença de uma monocelha. No seu interior está o processador octa-core Snapdragon 450 da Qualcomm que opera a 1.8GHz e inclui a placa gráfica Adreno 506.

Este dispositivo vem com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento, para além do suporte para cartões microSD. Na prática permite aos utilizadores expandirem ainda mais a capacidade de armazenamento do dispositivo em até 256 GB.

oppo a5 oficializado: tudo o que precisa de saber

Ao nível das câmaras, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla na parte traseira, constituída por um sensor primário de 13 megapixéis e um sensor secundário de 2.

Na parte da frente, o dispositivo vem equipado com uma câmara frontal de 8 megapixéis com abertura f/2.2 para tirar selfies e efetuar chamadas de vídeo. A câmara frontal também vem com funcionalidades de embelezamento através de inteligência artificial e ​​que reconhecem de forma inteligente 296 características faciais.

Como o smartphone não vem com um sensor de impressões digitais, deverá suportar o Desbloqueio facial. As opções de conectividade no dispositivo incluem 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b / g / n, Bluetooth 4.2, GPS + GLONASS e USB OTG.

O smartphone executa o ColorOS 5.1 que é baseado no sistema operativo Android 8.1 Oreo. O dispositivo vem com uma bateria de 4.230mAh que garante 14 horas de reprodução de vídeo e 11 horas de jogo.

O Oppo A5 vai custar cerca de 226 Euros em duas opções de cor – Azul e Rosa.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também