Oops!? Samsung foi apanhada a usar fotos de uma câmera DSLR!

Parece que alguns fabricantes ainda continuam a arriscar, e de algum modo a desafiar a Internet, ao utilizar fotos de câmeras DLSR para promover câmeras dos seus telemóveis!

Dito isto, o fotografo Dunja Djujdic descobriu que a Samsung Malásia comprou umas das suas fotos DSLR através da plataforma Getty Images… Editando-a bastante, para promover o modo de retrato do Galaxy A8 Star

Ou seja, apesar da imagem não ter qualquer problema ao nível da lei, pois os seus direitos foram comprados ao fotógrafo.

A equipa de marketing da Samsung está a mentir com todos os dentes! Ao afirmar que é uma foto da câmera do telemóvel propriamente dito. (É que ainda por cima, nem sequer é a foto original de Dunja Djudjic.)

Samsung foi

Curiosamente, esta não foi a primeira vez que uma fabricante de smartphones decidiu utilizar este tipo de fotos para promover os seus produtos…

Aliás, também não foi a primeira vez que a Samsung o fez, este ano! Afinal de contas, a Samsung Brasil também utilizou duas fotos deste tipo, para promover as ‘selfies’ do Galaxy A8. (Chegando ao ponto de adicionar uma marca de água às mesmas, como se fossem realmente suas.)


A Samsung ainda não fez qualquer comentário a toda esta situação…


Enquanto que a gigante Sul Coreana não é a única culpada desta ofensa. Acaba por demonstrar um grande problema para os consumidores!

Agora que a maioria dos telemóveis inclui um Modo de Retrato… A diferença entra as fotos de um telemóvel, e as fotos de uma câmera de um telemóvel (de qualidade) baixou bastante.

Claro que as câmeras DLSR continuam a ser muito melhores!

No entanto, é bem provável que o consumidor ‘normal’, não perceba que um telemóvel… Especialmente um média gama como o Galaxy A8 Star, não consegue ter a performance que a Samsung afirma ser possível.

Em suma, os fabricantes, deveriam usar sempre imagens capturadas pelo próprio aparelho, para o promover.

Fonte