Oops! LG prepara novo tablet G Pad 5 com chipset de 2016!

O mercado dos tablets parece ser bastante mais desinteressante comparativamente ao dos smartphones. Parece e até é, pelo menos a julgar pelas vendas. Dito isto, a Apple, a Samsung e a Huawei ainda são os fabricantes que conseguem fazer alguma coisa por esta área de negócio. Especialmente os dois últimos, disponibilizam modelos de gama alta e média. Entretanto, a LG poderá anunciar em breve um novo tablet pertencente à gama G Pad, o G Pad 5. Ainda assim, apesar de novo pode apostar num chipset antigo. Isto é realmente uma pena.

Oops! LG prepara novo tablet G Pad 5 com chipset de 2016!

A existência do tablet foi descoberta por Mishaal Rahman do conhecido site XDA-Developers. Foi recentemente certificado pela Google sob o programa de dispositivos recomendados para Android e também para executar serviços do Google.

G Pad 5

Chamado LG G Pad 5 e com o número do modelo LM-T600L, as listagens revelam que possui um ecrã FHD+ de 10,1 polegadas com resolução 1920 x 1200 pixéis. Tem também uma proporção de 16:10. Ele possui um leitor de impressões digitais, mas não tem NFC. Entretanto, executa o Android 9 Pie com interface LG UX por cima.

Ao nível do poder de processamento, o LG G Pad 5 é alimentado pelo chipset Snapdragon 821. Sim, o chipset que alimentou os topos-de-gama de 2016. Este também é o mesmo processador que alimenta o LG G7 Fit, que foi anunciado em agosto de 2018. O motivo para a escolha parece ser simples. Eventualmente este fabricante ainda possui uma quantidade significativa destes chipsets em stock, daí a decisão de o utilizarem num tablet de 2019.

O processador junta-se a 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Não há confirmação acerca de outras configurações. No entanto, deve ter suporte para expansão de armazenamento. Existe até uma renderização do próximo tablet on-line.

A renderização revela que o LG G Pad 5 tem molduras pretas de tamanho moderado. Há uma câmera visível no meio do painel superior. Infelizmente, não há imagem da parte traseira.

O LG G Pad 5 provavelmente terá um lançamento silencioso.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!