Como referencíamos por mais que uma vez, o Galaxy Z Fold 7 chegou com melhorias discretas mas importantes, desde o design mais fino até uma construção que promete maior durabilidade.
No entanto, os primeiros relatos de utilizadores e unidades de exposição nas lojas levantam um alerta inesperado. Já há modelos que não estão a abrir completamente. Ou seja, não ficam perfeitamente planos.
Sim, a dobradiça, a base, ou até o coração de qualquer smartphone dobrável, pode estar novamente no centro da polémica.
A dobradiça não está a cumprir? Isto faz sentido?
Alguns dos primeiros utilizadores e visitantes em lojas notaram que certas unidades do Fold 7 apresentam uma ligeira inclinação mesmo quando abertas. O que é completamente normal em dobráveis com algum tempo ou desgaste em cima.
Ou seja, em vez de ficar totalmente plano, como seria esperado num equipamento topo de gama de quase 2000€, o ecrã mantém um ângulo quase impercetível, mas visível. A juntar a isto, também foram reportados pequenos espaços quando o telefone está fechado, e sinais de desgaste visíveis na dobradiça em algumas unidades de demonstração.
Claro que estes aparelhos de demonstração não têm o melhor uso. Mas… Ainda assim… Estão em exposição há muito pouco tempo.
Ainda é cedo para soar o alarme
Importa dizer que estes problemas ainda não são considerados generalizados. São observações iniciais, baseadas num número limitado de equipamentos.
Um problema menor… ou o início de algo maior?
Por enquanto, tudo indica que estamos a falar de casos pontuais. Mas num mercado onde a Samsung quer liderar e justificar o preço elevado dos seus dobráveis, a fasquia está muito alta. Pequenos deslizes, como uma dobradiça imperfeita, podem arranhar a reputação do produto e abrir espaço para os rivais ganharem terreno.
A Samsung ainda não comentou oficialmente, mas vamos continuar a acompanhar esta situação.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!