Inicio Jogos Oops!? EA foi obrigada a retirar anúncios exagerados de UFC 4

Oops!? EA foi obrigada a retirar anúncios exagerados de UFC 4

A Electronic Arts é conhecida por gostar de dinheiro… Aliás, é conhecida por gostar MUITO de dinheiro. Por isso, tendo esta premissa em conta, a gigante dos videojogos decidiu testar uma nova estratégia de monetização, ao implementar anúncios de ecrã inteiro durante repetições do jogo Ultimate Fighting Championship (UFC 4), um pouco como na vida real.

O problema é que na vida real, os jogadores não pagam 70€ (preço do jogo) para ver UFC.



UFC 4

Portanto, o problema aqui nem são os anúncios propriamente ditos. Foi a maneira como a EA procedeu no meio de toda a situação. É que caso não saiba, os anúncios apenas foram integrados um mês após o lançamento original. Ou seja, grande parte dos jogadores já tinha gasto 70€ no jogo, tendo em conta as reviews de lançamento… Que claro está, não tinham qualquer anúncio publicitário mencionado.

Dito isto, como é óbvio, os jogadores não acharam muita piada a toda a situação! E como tal, tudo foi obviamente prontamente retirado. Isto ao mesmo tempo que a EA também apresentou um pedido de desculpa.

Em suma, a EA tentou fazer algo ‘sujo‘, ao lançar o jogo com as publicidades ‘normais’ no ringue e menu do jogo. Posteriormente, lançou esta ‘atualização’ para basicamente fugir ao período de review tradicional. Desta forma, talvez fosse possível passar pelos pingos da chuva e claro, ganhar mais dinheiro.

UFC 4 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Não! As novas RTX 30 não mataram a PS5 e nova Xbox… Mas foi quase!

As novas NVIDIA GeForce RTX 30 são impressionantes, disto não há grandes dúvidas. Ao fim ao cabo, a fabricante pegou em tudo aquilo que fazia das RTX 20 placas especiais, e levou ao extremo!

O que claro está, fez com que muitos fãs do mundo dos PCs viesse de peito feito para a porta de sua casa gritar… “A PS5 e Xbox Series X já foram!” Isto mesmo antes do seu lançamento oficial. E claro, em termos de performance, isto é verdade… A PS5 (10.28 TFLOPs) e Xbox Series X (12 TFLOPs), nem comichão fazem à RTX 3070 que por si só é mais poderosa que a atual RTX 2080 Ti.

Contudo, nem só de performance é feita uma consola! Se as coisas fossem assim, então a PS4 e Nintendo Switch nunca teriam a popularidade que têm no mercado atual, com muitos milhões de unidades vendidas.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...

Na Europa desce e no Brasil sobe! Sony abusa no preço dos jogos?

Apesar de nos últimos tempos termos revelado imensas vezes que a Sony tem estado a disponibilizar grandes promoções nos seus jogos aqui em Portugal...

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...