Oops!? As primeiras NVIDIA RTX 3080 já estão a dar problemas!

As primeiras NVIDIA RTX 3080 já estão a dar problemas! – Quando temos um novo produto a chegar ao mercado, seja um telemóvel, uma consola, ou até uma placa gráfica… Há sempre quem diga, “Não compres nada da primeira remessa, têm sempre problemas!“.

Pois bem, parece que este mito tem mesmo algum fundo de verdade! Ao fim ao cabo, depois de alguns problemas no lançamento das RTX 20 em 2018, as novas RTX 3080 também já começaram a dar problemas sérios aos jogadores.



Oops!? As primeiras NVIDIA RTX 3080 já estão a dar problemas!

aorus oled, rtx 30, gigabyte

Portanto, segundo vários relatos, o lançamento das RTX 3080 não está mesmo a correr bem para a NVIDIA. Afinal, depois de todos os problemas de stocks, quem realmente conseguiu meter as mãos em uma das novas placas ‘Ampere’ está agora a lidar com ecrãs pretos e/ou crashes.

O problema parece acontecer apenas nas versões das parceiras AiB da NVIDIA! Porquê? Muito provavelmente, porque os clocks estão demasiado altos para as soluções de refrigeração implementadas.

Infelizmente, ainda não temos qualquer comentário da NVIDIA ou parceiras, no entanto, segundo os jogadores, os problemas ocorrem apenas e só quando as placas ultrapassam os 2.0GHz. O que claro está, dá peso à tese acima mencionada.

Ainda não fazemos ideias se o problema está nas drivers, ou nas frequências. Mas uma coisa é certa, tendo em conta que várias parceiras NVIDIA ainda estavam a finalizar as frequências dos seus modelos durante o lançamento… Eu apontaria sempre para os clocks. Aliás, o facto das placas produzidas pela NVIDIA não apresentarem quaisquer problemas, também aponta para isso mesmo.

Em suma, ainda não existe solução para o problema! No entanto, alguns especialistas dos fóruns mais populares sugerem um pequeno downclock de 50~100Mhz, bem como um undervolt do GPU.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!