Oops!? A PS5 não tem acesso a todas as funcionalidades do GPU?

A PlayStation 5 não tem acesso a todas as funcionalidades da placa gráfica? Caso não saiba, a AMD revelou ontem a sua nova gama de placas gráficas dedicadas na arquitetura RDNA 2, a mesma exata arquitetura que dá vida às consolas de nova geração.

No entanto, segundo novas informações, parece que o GPU da PlayStation 5 fica um pouco aquém daquele que equipa as novas placas gráficas, e até as novas consolas da rival Microsoft. Afinal de contas, a Microsoft veio agora a público aproveitar o lançamento da AMD para anunciar que as novas Xbox Series X e Series S são as únicas consolas de nova geração a contar com todas as funcionalidades da mais recente arquitetura gráfica.



Oops!? A PlayStation 5 não tem acesso a todas as funcionalidades do GPU?

ps5, playstation 5

Portanto, segundo o que a própria Microsoft revelou, a PlayStation 5 está em desvantagem no campo gráfico! Tanto na performance, como nas próprias funcionalidades que a arquitetura oferece.

Claro que a Microsoft não detalha o que quer dizer com esta afirmação. Mas uma coisa é certa, os GPUs das consolas Xbox contam com todas as funcionalidades e capacidades do GPU, enquanto o GPU da PS5 não… O que é estranho! Especialmente quando a Sony ainda não confirmou suporte à muito desejada funcionalidade VRS (Variable Rate Shading), e a Microsoft não só confirmou como salientou a sua inclusão.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A PlayStation 5 vai chegar com uma surpresa não anunciada!

A PlayStation 5 está prestes a chegar ao mercado, afinal de contas, apesar do stock ser mesmo muito limitado em 2020, a consola de nova geração da Sony irá chegar às prateleiras no dia 19 de Novembro.

Dito isto, pensa que sabe tudo sobre a consola? Pelos vistos ainda temos algumas coisas boas para descobrir, como o aparente suporte à funcionalidade Auto High Dynamic Range (Auto HDR).



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Mundo dos portáteis abriu os braços aos ecrãs OLED (com 90Hz!)

Gostava de ver ecrãs OLED no mundo dos portáteis? Está lentamente a acontecer! (Graças a fabricantes como a ASUS e a fornecedores como a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!