Oops!? A ASUS confirmou por engano a existência da RTX 3080 Ti

Como já dissemos várias vezes, a NVIDIA tem novas placas gráficas de gama alta a caminho do mercado, muito provavelmente num esforço para responder ao recente lançamento da AMD, que conseguiu finalmente nivelar o campo de batalha com as Radeon RX 6800 e 6900. Aliás, a NVIDIA parece sentir a necessidade de lançar novos produtos com mais memória RAM, depois de ter posto no mercado a RTX 3070 com 8GB e RTX 3080 com 10GB

Dito isto, apesar de ser um segredo mal guardado, parece que a ASUS cometeu um erro e meteu a boca no trombone!



Oops!? A ASUS confirmou por engano a existência da RTX 3080 Ti

ASUS RTX 3080 Ti.

Portanto, a ASUS confirmou a RTX 3080 Ti com 20GB de RAM, ou seja, o dobro da atual RTX 3080 e menos 4GB que a RTX 3090. A coisa está tão confirmada, que a ASUS até tem uma página para a placa na parte do suporte e serviços. Aliás, a ASUS não confirmou apenas a RTX 3080 Ti com 20GB, como também a RTX 3060 com 12GB. (Sim, uma placa de gama média de mais ou menos 300€ com mais memória que a RTX 3080!)

Entretanto, ao que tudo indica, a ASUS vai ter várias versões destas placas, algumas com OC e outras sem OC. Curiosamente, além de tudo isto, é ainda esperada uma versão da RTX 3060 com 6GB, uma espécie de homenagem ao que aconteceu com as GTX 1060 há muitas luas atrás.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também