OnePlus 9: novo sensor Sony IMX789 vai fazer maravilhas!

Se está curioso acerca das capacidades fotográficas do novo smartphone OnePlus 9, saiba que o sensor de imagem Sony IMX789 foi revelado antes do evento de lançamento oficial. E isto claro que significa muitas informações fresquinhas.

OnePlus 9: novo sensor Sony IMX789 vai fazer maravilhas!

A OnePlus já tinha confirmado que o OnePlus 9 estaria equipado com um sensor Sony IMX789, ao nível da câmara principal. No entanto, neste momento ainda não sabemos se estará limitado ao OnePlus 9 Pro, ou se o modelo standard também o vai integrar.

Olhando para as especificações vamos poder contar com dual ISO nativo. Temos também focagem automática omnidirecional full pixel e será capaz de capturar vídeo 4K a 120FPS. Para além disso também suporta a gravação vídeo 8K a 30fps. A isto junta-se o processamento de vídeo HDR.

Este sensor está personalizado para o OnePlus 9 que se vai juntar a câmaras Hasselblad. Para além disso este sensor inclui a tecnologia Sony Digital Overlap HDR (DOL-HDR). Na prática permite capturar diversas exposições em simultâneo, que acaba com o ghosting causado por objetos em movimento.

Sony IMX789 Sensor Debuts

O vídeo acima demonstra como funciona o sistema de lentes inovador, conforma revela o site GSM Arena. Estarão disponíveis na câmara ultra-angular e vai ajudar com a distorção.

Este sensor disponibiliza uma proporção de 16:11 que é ideal tanto para fotografia como para vídeo. No caso da fotografia teremos fotos em 4:3 e no vídeo 16:9. Entretanto existe também suporte para fotografia RAW 12-bit. Já a Hasselblad vai ajudar a capturar imagens com cores realmente reais.

Entretanto a câmara para selfies também vai ficar muito melhor. Assim, destaca-se um novo sistema de focagem automática. É 5 a 10 vezes mais rápido do que uma câmara normal.

Por outro lado a distância de focagem mínima foi encurtada para os 15cm. Ou seja, teremos excelentes resultados com a câmara.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados