OnePlus 8 Lite? Vamos finalmente ter um sucessor para o OnePlus X!


Por em

A OnePlus é mundialmente conhecida por lançar smartphones de grande qualidade a um preço bombástico! Dito isto, há alguns anos, a fabricante decidiu tentar meter um pézinho no mercado de aparelhos ainda mais baratos e de dimensões mais reduzidas com o OnePlus X, um pouco à imagem daquilo que a Apple fez com o iPhone SE.

No entanto, apesar do aparelho até ter tido umas vendas interessantes, a OnePlus decidiu atirar a toalha ao chão, desistindo quase no imediato deste mercado. Ao mesmo tempo que também começou a apetrechar cada vez mais os seus smartphones, aumentando o seu preço ano após ano para aumentar ar margens de lucro. Bem… Pelo menos até agora! É que pelos vistos temos um OnePlus 8 Lite a caminho.



OnePlus 8 Lite? Vamos finalmente ter um sucessor para o OnePlus X!

OnePlus 8 Lite

Portanto, parece que a pequena mas cada vez mais ameaçadora empresa já tem um plano para 2020! Assim, depois de lançar o modelo ‘Pro’ em 2019, está agora na hora de voltar a atacar a gama média do mercado de smartphones de forma a chegar a todo o lado.

O design e configuração de câmeras do OnePlus 8 Lite mostra que a aposta vai ser tudo menos ‘Premium’!

Afinal, segundo as renderizações recentemente lançadas, o OnePlus 8 Lite irá ter um orifício para a câmera frontal, bem como um módulo rectangular na parte traseira (à imagem do iPhone 11 e Galaxy S11).

Curiosamente, apesar de estarmos aqui a falar de um smartphone de gama média, é possível ver espaço para uma lente ToF, bem como duas câmeras de grandes dimensões! Ou seja, 3 lentes traseiras.

Quanto ao ecrã, vamos poder encontrar algo com 6.4-6.5”, com todo o aparelho a medir qualquer coisa como 159.2 x 74 x 8.6mm. Dito isto, como não vemos nenhum espaço para o sensor de impressão digital, é provável que este fico debaixo do ecrã, o que por sua vez também significa que este deverá ser OLED.

Tudo isto é muito estranho! Especialmente quando o próprio CEO da OnePlus afirmou no passado que o OnePlus X foi um autêntico ‘flop’. E que a empresa não tinha quaisquer planos para lançar o sucessor até pelo menos 2021

OnePlus 8 Lite

Talvez a decisão tenha sido tomada depois do sucesso do iPhone XR e Galaxy S10e. Que em boa verdade venderam que nem pãezinhos quentes desde o seu lançamento.

Por isso, é provável que a OnePlus tenha decidido pela mesma estratégia de lançar um smartphone que é no fundo a combinação de algumas das características de um aparelho topo de gama, com software limpo e rápido num pacote mais barato.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nissan GT-R50 Italdesign é uma autêntica obra-prima com 711 cavalos

Sem sorte com o Android… A Huawei quer entrar no mundo dos PCs!

Seguinte