OnePlus 8 Lite? Vamos finalmente ter um sucessor para o OnePlus X!

A OnePlus é mundialmente conhecida por lançar smartphones de grande qualidade a um preço bombástico! Dito isto, há alguns anos, a fabricante decidiu tentar meter um pézinho no mercado de aparelhos ainda mais baratos e de dimensões mais reduzidas com o OnePlus X, um pouco à imagem daquilo que a Apple fez com o iPhone SE.

No entanto, apesar do aparelho até ter tido umas vendas interessantes, a OnePlus decidiu atirar a toalha ao chão, desistindo quase no imediato deste mercado. Ao mesmo tempo que também começou a apetrechar cada vez mais os seus smartphones, aumentando o seu preço ano após ano para aumentar ar margens de lucro. Bem… Pelo menos até agora! É que pelos vistos temos um OnePlus 8 Lite a caminho.



OnePlus 8 Lite? Vamos finalmente ter um sucessor para o OnePlus X!

OnePlus 8 Lite

Portanto, parece que a pequena mas cada vez mais ameaçadora empresa já tem um plano para 2020! Assim, depois de lançar o modelo ‘Pro’ em 2019, está agora na hora de voltar a atacar a gama média do mercado de smartphones de forma a chegar a todo o lado.

O design e configuração de câmeras do OnePlus 8 Lite mostra que a aposta vai ser tudo menos ‘Premium’!

Afinal, segundo as renderizações recentemente lançadas, o OnePlus 8 Lite irá ter um orifício para a câmera frontal, bem como um módulo rectangular na parte traseira (à imagem do iPhone 11 e Galaxy S11).

Curiosamente, apesar de estarmos aqui a falar de um smartphone de gama média, é possível ver espaço para uma lente ToF, bem como duas câmeras de grandes dimensões! Ou seja, 3 lentes traseiras.

Quanto ao ecrã, vamos poder encontrar algo com 6.4-6.5”, com todo o aparelho a medir qualquer coisa como 159.2 x 74 x 8.6mm. Dito isto, como não vemos nenhum espaço para o sensor de impressão digital, é provável que este fico debaixo do ecrã, o que por sua vez também significa que este deverá ser OLED.

Tudo isto é muito estranho! Especialmente quando o próprio CEO da OnePlus afirmou no passado que o OnePlus X foi um autêntico ‘flop’. E que a empresa não tinha quaisquer planos para lançar o sucessor até pelo menos 2021

OnePlus 8 Lite

Talvez a decisão tenha sido tomada depois do sucesso do iPhone XR e Galaxy S10e. Que em boa verdade venderam que nem pãezinhos quentes desde o seu lançamento.

Por isso, é provável que a OnePlus tenha decidido pela mesma estratégia de lançar um smartphone que é no fundo a combinação de algumas das características de um aparelho topo de gama, com software limpo e rápido num pacote mais barato.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!