OnePlus 7 chega sem grande alarido! Ainda assim interessante!

OnePlus 7 chega sem grande alarido. Será de estranhar? Quando um fabricante anuncia uma nova gama com um modelo Pro ou Plus, a variante normal geralmente recebe pouca atenção. Foi o que aconteceu hoje durante o evento da OnePlus. Dito isto, o OnePlus 7 Pro recebeu toda a atenção, enquanto o OnePlus 7 recebeu apenas uma breve menção.

O OnePlus 7 chega para quem tem um orçamento mais limitado!

Quem conseguir viver sem um ecrã de 90 Hz, gostar de câmaras duplas e não se incomodar com uma monocelha, então vai gostar deste equipamento.

Temos logo à partida um edcrã AMOLED de 6,41 polegadas com resolução FHD+. Destaca-se uma monocelha na parte superior do ecrã para acomodar a câmara para selfies. Tem em comum com o modelo mais caro um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Já o desempenho deve ser o mesmo do que a versão mais cara. É alimentado pelo Snapdragon 855 com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

Na câmara existem algumas diferenças!

O sensor principal do OnePlus 7 é o Sony IMX586, mas com uma abertura f/1.7. Ou seja, ligeiramente menor. No Pro é f/1.6. Destaca-se também a estabilização ótica e eletrónica de imagem na câmara principal. Este sensor junta-se um sensor de profundidade de 5MP com abertura f/2.4. Os modos da câmara incluem Nightscape, Portrait, Studio Lighting, UltraShot e Super Resolution.

OnePlus 7 chega

A câmara para selfies aposta num sensor Sony IMX471 de 16MP com suporte para Desbloqueio facial. A câmara frontal pode gravar vídeos em 1080p a 30fps.

O OnePlus 7 vem com uma bateria menor de 3700mAh com carregamento rápido de 20W, como o OnePlus 6T. Possui alti-falantes estéreo com suporte para Dolby Atmos. Tem também Bluetooth 5.0 e suporte para aptX e aptXHD, LDAC e AAC. No que diz respeito à conetividade está presente o NFC, GPS de dupla frequência, Wi-Fi de banda dupla, suporte para dual SIM e uma porta USB Type-C.

OnePlus 7 chega

Entretanto, o OnePlus 7 executa o OxygenOS 9.5 com base no Android Pie com os modos Fnatic (para jogadores, RAM Boost, Video Enhancer, Screen Recorder, Zen Mode e Full-Screen.

Dito isto, tem um preço de 574 Euros para a versão de 6 + 128GB e 632 Euros para a versão de 8 + 256GB. Este dispositivo estará disponível em Junho.