O Windows XP chegou finalmente ao fim da linha!

Windows XP

A Microsoft terminou na passada terça-feira (9), o suporte para o Windows Embedded POSReady 2009! Colocando assim, um fim ao último sistema operacional da companhia baseado no Windows XP.

Apesar do Windows XP ter sido oficialmente abandonado pela Microsoft em Abril de 2014… O velhinho sistema operativo, ainda se agarrava à vida, graças ao Windows Embedded POSReady 2009.

Afinal de contas, a Microsoft ‘ofereceu’ mais 5 anos de suporte, para esta versão.

Windows XP

O Windows 7 também vai pelo mesmo caminho! Visto que finalmente, já perdeu a liderança do mercado, para o Windows 10

Atualmente, o sistema operativo mais utilizado é o Windows 10, com 39,22% da quota de mercado, contra os 36,9% do Windows 7.

Curiosamente, o Windows 8 que nunca foi bem amado pela comunidade, tendo apenas uma percentagem residual. Já o Windows XP, ainda mantêm quase 2% desta quota.

Em suma, o Windows Xp sobreviveu, 17 anos 7 meses e 16 dias!

Mas se ainda o usa hoje em dia, talvez seja boa ideia atualizar, visto que os riscos de segurança, são cada vez mais uma realidade.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


A partir de Maio, já não vamos ser obrigados a atualizar o Windows 10

O Windows 10 é um autêntico pesadelo, quando falamos do sistema de atualizações… Afinal de contas, quantas vezes, não viu já vários memes na Internet, a gozar com a súbita aparição de uma atualização?

Aliás, lembro-me perfeitamente, de ter de apresentar um trabalho na faculdade, e ser presenteado com uma atualização do Windows! O timing das atualizações do Windows 10, é sempre certeiro!

Pois bem, depois de arruinar a vida de vários utilizadores, parece que a Microsoft resolveu abandonar esta estratégia.

Portanto, a partir de Maio, poderá dizer que não a uma atualização do Windows 10!

atualizar o Windows

Contudo, apesar de agora termos a opção de pausar atualizações, e até de removê-las. Existe um limite… Ou seja, não é possível adiar uma atualização indefinidamente.

Leia o resto do artigo aqui.