Inicio Especiais A partir de Maio, já não vamos ser obrigados a atualizar o...

A partir de Maio, já não vamos ser obrigados a atualizar o Windows 10

O Windows 10 é um autêntico pesadelo, quando falamos do sistema de atualizações… Afinal de contas, quantas vezes, não viu já vários memes na Internet, a gozar com a súbita aparição de uma atualização?

atualizar o Windows

Aliás, lembro-me perfeitamente, de ter de apresentar um trabalho na faculdade, e ser presenteado com uma atualização do Windows! O timing das atualizações do Windows 10, é sempre certeiro!

Pois bem, depois de arruinar a vida de vários utilizadores, parece que a Microsoft resolveu abandonar esta estratégia.

Portanto, a partir de Maio, poderá dizer que não a uma atualização do Windows 10!

atualizar o Windows

Contudo, apesar de agora termos a opção de pausar atualizações, e até de removê-las. Existe um limite… Ou seja, não é possível adiar uma atualização indefinidamente.

Caso não saiba, a Microsoft tem um sistema de ‘fim de vida’ de 18 meses, para todas as grandes versões do Windows 10. Assim, depois de 18 meses de constantes adiamentos, o seu PC terá de ser atualizado, se quiser continuar a usar o sistema operativo.

Pode ler um pouco mais sobre estas mudanças, aqui, no próprio blog da Microsoft.


Finalmente… DirectX 12 no ‘velhinho’ Windows 7!

atualizar o Windows

Desde o lançamento da API DirectX 12, que a Microsoft decidiu manter todas as novas funcionalidades exclusivas para o seu sistema operativo mais recente, o Windows 10.

No entanto, apesar do Windows 10 já reinar o mercado de sistemas operativos, com 800 milhões de aparelhos… Ainda existem milhões de máquinas com o ‘velhinho’ mas ainda bastante decente Windows 7! E agora, essas máquinas também vão ter acesso ao DirectX 12!



O DirectX 12 chegou ao Windows 7, quase 4 anos depois do seu lançamento!

Curiosamente, este suporte foi adicionado, devido a um pedido da Blizzard. É que no ano passado, o estúdio melhorou imenso a performance multi-thread do antigo MMO World of Warcraft. Mas além disso, também queria melhorar os gráficos, e para isso, era necessário suporte ao DirectX 12… Um pedido ao qual, a Microsoft decidiu aceder.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...