A partir de Maio, já não vamos ser obrigados a atualizar o Windows 10


Por em

O Windows 10 é um autêntico pesadelo, quando falamos do sistema de atualizações… Afinal de contas, quantas vezes, não viu já vários memes na Internet, a gozar com a súbita aparição de uma atualização?

Aliás, lembro-me perfeitamente, de ter de apresentar um trabalho na faculdade, e ser presenteado com uma atualização do Windows! O timing das atualizações do Windows 10, é sempre certeiro!

Pois bem, depois de arruinar a vida de vários utilizadores, parece que a Microsoft resolveu abandonar esta estratégia.

Portanto, a partir de Maio, poderá dizer que não a uma atualização do Windows 10!

atualizar o Windows

Contudo, apesar de agora termos a opção de pausar atualizações, e até de removê-las. Existe um limite… Ou seja, não é possível adiar uma atualização indefinidamente.

Caso não saiba, a Microsoft tem um sistema de ‘fim de vida’ de 18 meses, para todas as grandes versões do Windows 10. Assim, depois de 18 meses de constantes adiamentos, o seu PC terá de ser atualizado, se quiser continuar a usar o sistema operativo.

Pode ler um pouco mais sobre estas mudanças, aqui, no próprio blog da Microsoft.


Finalmente… DirectX 12 no ‘velhinho’ Windows 7!

DirectX 12

Desde o lançamento da API DirectX 12, que a Microsoft decidiu manter todas as novas funcionalidades exclusivas para o seu sistema operativo mais recente, o Windows 10.

No entanto, apesar do Windows 10 já reinar o mercado de sistemas operativos, com 800 milhões de aparelhos… Ainda existem milhões de máquinas com o ‘velhinho’ mas ainda bastante decente Windows 7! E agora, essas máquinas também vão ter acesso ao DirectX 12!



O DirectX 12 chegou ao Windows 7, quase 4 anos depois do seu lançamento!

Curiosamente, este suporte foi adicionado, devido a um pedido da Blizzard. É que no ano passado, o estúdio melhorou imenso a performance multi-thread do antigo MMO World of Warcraft. Mas além disso, também queria melhorar os gráficos, e para isso, era necessário suporte ao DirectX 12… Um pedido ao qual, a Microsoft decidiu aceder.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

WhatApp Business para iOS iniciou a sua expansão a nível mundial

Príncipe Harry quer banir Fortnite devido ao vício que provoca

Seguinte