Windows 10

O Windows 10 está a passar por um mau bocado no que às atualizações diz respeito… Afinal de contas, hoje em dia é bem provável que atualize o seu PC, e passados 10minutos tenha fumo a sair do processador ou coisa parecida.

O que claro está, tem feito com que os utilizadores do Sistema Operativo da Microsoft tenham criado uma certa resistência ao botão de atualização do Windows Update Center. Contudo, parece que o Windows 10 1903 está finalmente a ganhar alguma tração no mercado, após ter sido lançado em Maio! (Há quase 6 meses!)

O Windows 10 1903 está finalmente a ganhar fãs!

Windows 10

Portanto, a faltarem duas semanas até à próxima grande atualização do Windows, parece que os utilizadores decidiram finalmente atualizar as suas máquinas. Curiosamente, estamos mesmo a falar de grandes vagas de utilizadores que estão agora a carregar no botão ‘Atualizar’! Afinal, a versão 1903 do Windows 10 conseguiu ganhar 11% de quota de mercado nas últimas semanas, chegando agora aos 56.6%.

Obvio que isto está relacionado com o fim do suporte à versão de Abril de 2018 do Windows 10… Aquela que é no fundo a última versão do SO da Microsoft que ainda tem a confiança da grande maioria dos consumidores.

Caso não saiba, a versão seguinte (Outubro de 2018) começou o agora muito conhecido carrossel de problemas que tão bem conhecemos.



Em suma, vamos ver estes números a aumentar ainda mais nas próximas semanas. E na verdade, esta é mesmo a melhor altura para atualizar o Sistema Operativo, visto que o pesadelos das atualizações cumulativas parece estar a terminar. (Por enquanto, pelo menos)

Por isso, apesar da atualização de Novembro do Windows 10 ser bastante mais pequena do que aquilo que estamos habituados. Trazendo várias melhorias à performance, bem como correções muito necessárias… Ninguém sabe bem que bugs poderão vir associados com o software. Ou seja, não aconselho uma atualização imediata.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.