O iPhone vai finalmente receber a funcionalidade mais básica!

Até hoje, o iPhone sempre teve uma forma de marcar números ou de escolher contactos um pouco estranha. Mas isso está finalmente a mudar com o iOS 18. Esta é uma das funcionalidades mais básicas de qualquer telemóvel, que apareceu no mercado antes do smartphone, que claro, chega ao iPhone apenas em 2024.

O iPhone vai finalmente receber a funcionalidade mais básica!

Portanto, estamos a falar da marcação T9 no iPhone equipado com a versão 18 do iOS. Isto significa que em vez de ter de ir à lista na app Contactos à procura da pessoa, pode finalmente escrever o nome do contacto a partir de um novo teclado, e o iPhone irá começar a sugerir possíveis “matches”.

Parece que não faz sentido, mas isto não era possível no iPhone até aqui. Aliás, ainda não é possível, porque a funcionalidade está apenas disponível na versão de teste do iOS 18.

A versão final ainda não tem data de lançamento.

De forma mais concreta!

A Apple vai introduzir a marcação T9 no marcador do iPhone com a atualização do iOS 18.

A marcação T9 permite aos utilizadores escrever o nome de um contacto utilizando o teclado numérico, sugerindo instantaneamente os contactos correspondentes. Até agora, os utilizadores tinham de escrever números de telefone ou procurar contactos na aplicação Contactos para fazer chamadas.

O que é a marcação T9?

T9, abreviatura de “Texto em 9 teclas”, é uma tecnologia de texto preditivo que revolucionou a escrita na era pré-smartphone.

Com o T9, os utilizadores podiam escrever palavras utilizando um teclado numérico, premindo uma única tecla para cada letra (em vez de terem de tocar várias vezes nos números para registar as letras), e o software previa a palavra de forma inteligente.
Desde os primeiros dias do Android, a marcação T9 tem sido uma funcionalidade básica nas suas aplicações de marcação.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados