O Google Pixel 5 vai ser mais fraco que o Pixel 4!?

O Google Pixel 5 vai ser mais fraco que o Pixel 4!? – Já não é novidade para ninguém que a Google não achou muita piada à escalada de preços no segmento premium, que claro está, muito se deveu ao lançamento do SoC Snapdragon 865, que não só obriga à compra do modem 5G à parte, como também obriga à montagem de mais antenas dentro do corpo dos novos smartphones.

Além disto, a gama de aparelhos Pixel também não está a conseguir ter o impacto que a Google desejava no início desta aventura. Ou seja, a gigante da pesquisa e responsável pelos Sistema Operativo Android esperava conseguir oferecer uma alternativa real ao iPhone na forma da gama de aparelhos Pixel, conseguindo assim oferecer a verdade experiência Android, funcionalidades inovadoras, e claro… Atualizações atempadas! É por isso que os Pixel são lançados depois do iPhone, numa tentativa de lhes fazer sombra.

Devido a tudo isto, a Google está agora interessada numa mudança de paradigma, o que pelos vistos inclui alguma contenção nos custos de produção dos novos Pixel.



O Google Pixel 5 vai ser mais fraco que o Pixel 4!?

Pixel 5 vai

Portanto, o novo Pixel 5 irá ser baseado no processador Qualcomm Snapdragon 765G com suporte nativo às redes de nova geração 5G. O que claro está, garante uma performance satisfatória, mas muito longe daquilo que o Snapdragon 865 consegue oferecer. E pelos vistos, também fica aquém daquilo que o Snapdragon 855 do ano passado oferece (SoC que dá vida ao Pixel 4).

Ora veja os recentemente descobertos resultados benchmark:

Pixel 5 vai

Ok… Um SoC mais fraco! Mas será que esta queda no performance irá resultar num preço mais baixo?

Aparentemente não, apesar do uso do Snapdragon 765G, tudo indica que o Pixel 5 irá continuar a ser um aparelho caro, muito provavelmente mais caro que os novos iPhone 12 da Apple.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também