O Google Drive vai começar a apagar o ‘Lixo’!

O Google está a planear mudar a maneira como lida com todo o lixo da Google Drive, ou seja, todos os ficheiros e documentos que mandou para a pasta ‘Lixo’. Assim, a partir de dia 13 de Outubro, todos os ficheiros aqui alocados irão desaparecer ao fim de 30 dias.

Ou seja, o ‘Lixo’ do Google Drive vai passar a funcionar da forma muito similar aos restantes produtos da empresa, como o Gmail.

O Google Drive vai começar a apagar o ‘Lixo’!

Google Drive vai

Portanto, caso não saiba, a Google Drive guardava os seus ficheiros no lixo durante um período de tempo indeterminado. Ou seja, apenas perdia os ficheiros colocados no lixo, se fosse ativamente à procura do botão “Esvaziar Lixo”.

Curiosamente, isto até foi aproveitado por muito boa gente como uma forma de esconder ficheiros nas duas drives. Ao fim ao cabo, quem é que vai procurar coisas importantes ao lixo?

Ainda assim, os utilizadores do G Suite irão ter a hipótese de recuperar estes ficheiros 25 dias após o seu desaparecimento.

Dito tudo isto, se por acaso pensa que a remoção desta ‘funcionalidade’ irá afetar o seu uso. É preciso ter em conta que os ficheiros no Lixo contam para a quota de espaço total da sua conta. Ou seja, a sua gestão de espaço não vai mudar rigorosamente nada.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Quer usar o Chrome no iPhone? O iOS 14 não vai deixar!

Caso não saiba, no iOS 14, é possível mudar algumas aplicações ‘default’ como é o Safari para a navegação Web e a app Mail da Apple para a gestão de correio eletrónico. No entanto, esta mudança parece ser apenas temporária… Ao fim ao cabo, se por acaso quiser reiniciar o seu iPhone, vai voltar a ter o Safari como navegador por defeito.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também