O Google Chrome vai começar a bloquear mais anúncios!

A Google lançou uma atualização para o seu Chrome que basicamente ativa por defeito uma funcionalidade que serve apenas e só para bloquear anúncios que violem a política da empresa… Ou seja, bloqueia anúncios demasiado grandes e demasiado pesados.

O Google Chrome vai começar a bloquear mais anúncios!

Google Chrome 81 falha

Portanto, a funcionalidade até já foi anunciada há alguns meses atrás, mas apenas agora irá fazer parte do pacote ‘default’ do Google Chrome. Dito isto, a novidade deverá chegar ao seu browser durante a próxima semana.

Curiosamente, a mudança nas políticas referentes aos anúncios publicitários coincide com o lançamento do Google Chrome 85.

Entretanto, além desta novidade, o Chrome 85 traz também uma navegação mais rápida e eficiente. Além disto, podemos também encontrar um menu de partilha renovado, partilha de códigos QR, etc…

O que é um anúncio grande e pesado?

Resumidamente, segundo a Google, um anúncio pesado precisa de mais de 4MB de dados, ou 60s de recursos do CPU. Por exemplo, anúncios com capacidades de mining, ou com mini-jogos embutidos.

Dito isto, este tipo de anúncio equivale a cerca de 0.3% de todos os anúncios. Contudo, são também responsáveis por 27% de todo o consumo de dados no mundo da publicidade online. (E claro, são também responsáveis por 28% do uso do CPU, no mundo dos ‘ads’.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Google Fotos vai receber um editor novo (e mais poderoso)!

Um novo ‘leak’ aponta para que a Google se esteja a esforçar bastante no desenvolvimento de um novo editor. Afinal de contas, apesar de o Google Fotos ser uma das aplicações favoritas dos utilizadores. (Ao ponto de até ser muito utilizada no SO rival iOS…) Há sempre espaço para melhorar!



Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.