O Facebook Gaming é oficial e tem jogos de borla!

O Facebook também quer uma fatia do bolo do Cloud Gaming, no entanto, decidiu ser um pouco diferente, com uma estratégia inegavelmente mais relaxada. Afinal de contas, enquanto a Microsoft, NVIDIA, Google e outros, tentam oferecer uma jogabilidade ao nível do PC ou consolas, o Facebook está a oferecer jogos mais simples de borla, mas ainda assim bastante viciantes, para conseguir ‘agarrar’ os fãs da rede social.



O Facebook Gaming é oficial e tem jogos de borla!

facebook, gaming

Portanto, o Facebook quer ser um dos pesos pesados do gaming na Cloud, no entanto, com alguns assuntos ainda por resolver no mobile, como o facto da Apple estar a ser extremamente intransigente no lançamento de aplicações deste tipo na sua App Store… Parece que a rede social se irá focar agora no Android e na Web, abandonando clássicos online como Farmville, para construir uma gigantesca plataforma de jogos gratuitos. Começando por baixo!

Ou seja, o Facebook não está a prometer Ray Tracing, 4K ou 120FPS! Aliás, a empresa nem sequer está a obrigar os jogadores a comprar um comando, ou qualquer outro tipo de hardware para jogar. Afinal de contas, o objetivo é conseguir uma grande biblioteca de bons jogos mobile, para os ‘oferecer’ aos jogadores mais casuais! Estamos a falar de Asphalt 9: Legends, Mobile Legends: Adventure, WWE SuperCard, etc… Tudo jogos que poderá jogar no telemóvel ou tablet.

Entretanto, o serviço irá ser lançado primeiramente nos Estados Unidos, com planos para uma expansão rápida para outras regiões.

- Advertisement -

Obviamente que num futuro próximo, se tudo correr bem, o Facebook irá tentar uma estratégia similar às rivais… Mas por enquanto, a ideia é vender a plataforma, metê-la na cabeça dos consumidores, e depois agarrar na popularidade para tentar avançar mais um pouco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.