NVIDIA vai mudar estratégia. RTX 5080 primeiro!

Normalmente, quando a NVIDIA quer lançar uma nova gama de produtos, começa sempre pela gama mais alta, e claro, mais cara! Visto que é aqui que está o gigantesco ganho de performance que todos os entusiastas gastam de ver, e talvez mais importante que isso para a empresa, é também aqui que está a maior margem de lucro.

Porém, em 2024, as coisas não vão funcionar assim. O que levanta algumas questões muito pertinentes. Será isto porque a RTX 5080 já uma atualização incrível face à atual RTX 4090, ou… A NVIDIA quer poupar os GPUs mais poderosos da nova geração para dar vida a placas IA, que dão MUITO mais dinheiro?

- Advertisement -

NVIDIA vai mudar estratégia. RTX 5080 primeiro!

rtx, nvidia, placa gráfica

Portanto, segundo tudo aquilo que tem chegado à Internet acerca da nova geração de placas gráficas da NVIDIA, que deve ser anunciada ainda em 2024… O primeiro modelo a chegar às prateleiras vai ser a RTX 5080 e não a super poderosa e topo de gama RTX 5090.

Algo surpreendente, visto que muitos especialistas esperavam ver apenas um lançamento RTX 50 da NVIDIA em 2024, a começar logo pela super topo de gama, e extremamente cara, RTX 5090. Aliás, a acontecer, esta vai ser a primeira vez desde a série 20 que a NVIDIA lança uma placa gráfica x80 antes da principal.

Porquê? Bem, ninguém sabe ao certo, mas eu diria que a culpa é da IA. A NVIDIA tem muito mais dinheiro a ganhar com IA, face ao que ganha no gaming. Por isso… No meio da loucura da IA, porque haveria de apostar no gaming em vez desse mercado tão mais lucrativo?

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Um sinal dos tempos? Uma janela de oportunidade para a AMD e Intel? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.