NVIDIA RTX – Espere antes de comprar uma nova placa gráfica!

A NVIDIA anunciou na passada segunda feira na Gamescom 2018, a sua nova linha de placas gráficas RTX 20! Pondo quase todo o mundo a falar de Ray Tracing em tempo real.

No entanto, é muito importante meter o pé no travão! A melhor estratégia quando falamos de tecnologias, é esperar para ver o que realmente vem aí!


Afinal, o que é o Ray Tracing? E porquê é que a NVIDIA se está a focar nesta tecnologia?

No mundo real, tudo o que vemos é o resultado de luz a saltar de objeto em objeto. A maneira como a luz é absorvida, refletida ou refractada por cada objeto, determina o seu aspeto aos nossos olhos.

Pois bem, ‘Ray Tracing’ é basicamente o processo inverso! Referindo um método de geração de uma imagem com um computador ao ‘traçar’ um caminho de luz vindo de um olho ou câmara para os objetos na imagem.

Além disto, um algoritmo ‘Ray Tracing’ irá ter com conta elementos como as fontes de luz na cena, bem como os materiais de que o objeto é feito.


A NVIDIA espera que o ‘Ray Tracing’ seja o suficiente para que você gaste o seu precioso dinheiro numa placa gráfica RTX! É que ainda por cima estas placas são bastante caras, muito devido à falta de concorrência por parte da AMD Radeon.

  • Placas NVIDIA GeForce RTX até 71% mais caras que a anterior geração! – clique aqui

Mas o problema aqui nem é só o preço… É que todo o lançamento da NVIDIA foi focado no ‘Ray Tracing’, não falando em mais nada!

O CEO da NVIDIA ‘Jensen Huang’, disse durante a apresentação que a RTX 2070 consegue oferecer mais performance que a GeForce GTX Titan Xp, a placa mais potente da série 10.

No entanto, isto foi dito, tendo em contas as ‘operações RTX‘! Em várias ocasiões, o CEO disse que a NVIDIA teve de usar uma nova forma de medir performance, porque as tradicionais métricas já conseguiam captar a performance das novas placas RTX.

Mas como é que estas placas se comparam aquilo que já existe no mercado?

Não fazemos a minima ideia, e só vamos saber quando os benchmarks começaram a sair na Internet!

É possível que estas novas placas sejam um grande salto qualitativo em relação à anterior geração… Mas precisamos de provas primeiro!

Por enquanto, a decisão mais inteligente é mesmo comprar uma placa GTX 10, aproveitando as quedas de preços que vão acontecer de certeza (Até porque a NVIDIA quer escoar o stock de GPUs Pascal), e esperar que as coisas normalizem um pouco.

Em suma, a NVIDIA está a tentar mudar o rumo da conversa ao explicar aquilo que as novas RTX fazem muito bem! Mas é importante ter em conta toda a história… E enquanto ‘Ray Tracing’ pode ser algo espetacular para a empresa, não é tudo! O que realmente precisamos de saber, é mesmo tudo o resto.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário