NVIDIA RTX: Desbloqueador de mining é mentira!

Há alguns dias atrás, noticiámos que tinha acabado de chegar uma nova ferramenta à Internet, capaz de desbloquear o potencial máximo das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 pensadas para o mundo do mining, ao mesmo tempo capaz de desbloquear, e até aumentar o potencial máximo das placas gráficas NVIDIA do mundo profissional.

No entanto… Isto era tudo treta! O ‘desbloqueador’ é afinal um scam, visto que a única coisa que faz, é instalar malware.

NVIDIA RTX: Desbloqueador de mining é mentira!

rtx, nvidia

Portanto, a ferramenta “NVIDIA RTX LHR v2 Unlocker”, que supostamente deveria retirar todas as limitações no mundo do mining, nas placas gráficas mais recentes da empresa, é apenas um disseminador de malware.

Ao fim ao cabo, a ferramenta foi desenvolvida por um hacker, e está cheia de malware. A única coisa que a ferramenta faz, é demonstrar uma interface toda bonitinha, que no final do dia, apenas envia os seus dados para um servidor algures no mundo.

Entretanto, originalmente, a ferramenta deveria substituir a BIOS original da placa gráfica por uma modificada, sem limitações. Isto, ao mesmo tempo que guardava a original num espaço de memória dedicado para o efeito. O utilizador poderia mudar a BIOS normal para a de mining (e vice-versa) com o click de um único botão.

Em suma, o que parecia bom de mais para ser verdade, era mesmo bom de mais para ser verdade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.