A espera acabou! Segundo o site ‘Videocardz‘, a NVIDIA irá protagonizar um evento exclusivo para a imprensa na Gamescom 2018! E aparentemente é tudo aquilo que estamos à espera… O lançamento da nova geração de placas gráficas!

Os convites para este evento da NVIDIA existem, e já foram enviados para a imprensa! Apesar de neste não existir qualquer menção a novas placas gráficas, nenhuma empresa paga viagens + despesas para apresentar demos de jogos…

Não existe muita informação no convite propriamente dito… Aliás, este apenas fala de experiência ‘Hands-On’ de novos jogos feitos com tecnologia NVIDIA. No entanto, não existe nenhuma empresa neste mundo, que faça um evento apenas para a imprensa, com viagem e despesas pagas, se não tiver algo importante debaixo da manga!

Disto isto, no evento apenas iremos ver as versões FE – Founder Edition das placas da NVIDIA. Não existindo ainda qualquer data para as versões personalizadas dos parceiros, mas devem chegar ao mercado algumas semanas depois.

A arquitectura deverá ser quase de certeza a ‘Turing’ em homenagem ao grande pioneiro da computação ‘Alan Turing’

  • Estará a NVIDIA a fazer ‘tease’ da nova GeForce GTX 1180? – Clique aqui.

O que sabemos acerca do lançamento da nova NVIDIA GeForce GTX 1180?

Já noticiámos que os parceiros da NVIDIA vão receber as primeiras remessas de GPUs no início de Agosto.

O que cai em linha com o que vários fabricantes como a Gigabyte disseram na Computex, indicando um lançamento no terceiro trimestre de 2018.

No entanto, no início o stock irá ser extremamente limitado! Aliás, tão limitado que alguns parceiros apenas irão receber 2 ou 3 centenas de GPUs. Ainda por cima, alguns destes chips vão ser usados para desenvolvimento, por isso nem sequer irão contar com stock para o mercado de consumo.

O que nem é assim tão surpreendente, porque neste tipo de lançamentos, o stock inicial é sempre ridiculamente pequeno.

Quanto à performance esperada, é provável que tenhamos um aumento na ordem dos dois digitos percentuais em relação à rainha da performance actual GeForce GTX 1080Ti.

NVIDIA Placas Gráficas GTX 1180

Isto sem as drivers finais, por isso ainda a NVIDIA ainda tem tempo para impressionar a sua clientela!

Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.