NVIDIA GeForce RTX 2070 e 2060 chegam em Outubro/Novembro!

A NVIDIA costuma lançar as suas placas gráficas aos pares, por isso só iremos ver a RTX 2080 e RTX 2080 Ti nas prateleiras num futuro próximo! Ou seja, logo após o seu anúncio amanhã na Gamescom 2018!

Já a RTX 2070 e GTX/RTX 2060 deverão ser anunciadas no evento, mas só ficarão disponíveis em Outubro/Novembro! Contudo, apesar das RTX 2080 e 2080 Ti ficarem disponíveis imediatamente, o seu stock não deverá aguentar muito tempo.

Este sistema de lançamento faseado não é novidade nenhuma, é uma maneira de preparar stock, visto que a procura para estas será bem maior que a procura das topo de gama. Em paralelo, este sistema também garante um aumento nas vendas das GTX 1080 Ti e GTX 1080 durante os quase 2 meses de espera que vamos ter… Isto aliado a uma queda no preço que também deverá ser anunciada amanha, claro está!

Curiosamente, a fonte destes dados continua hesitante em chamar a 2060 de RTX… O que poderá muito bem querer dizer que a nomenclatura ficará reservada para as placas topo de gama, e que a partir desta continuaremos a usar a tradicional ‘tag’ GTX.

NVIDIA

Quanto às especificações destas placas, a RTX 2070 irá contar com 2304 núcleos CUDA, 8GB de memória GDDR6 e um TDP de 180W.


  • NVIDIA GeForce RTX 2070 – 2304 núcleos CUDA, 8GB GDDR6 a ~400$! – Clique aqui

Isto enquanto a 2060 deverá perder a capacidade de fazer ‘Ray Tracing’ em tempo real, voltando à ‘tag’ GTX! Restantes especificações são ainda desconhecidas, mas pode ter uma ideia do seu desempenho com um leak de alguns testes benchmark


  • NVIDIA GTX 2060 5GB – Já há benchmarks com resultados impressionantes! – Clique aqui

Com o aproximar da data, os leaks têm estado imparáveis! No entanto, este é o primeiro benchmark da placa que deverá reinar no segmento de mercado de gama média! A GTX 2060 com 5GB de memória.

Vamos primeiramente aos resultados!


Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!