NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti: Até já temos imagens das caixas!

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti: Até já temos imagens das caixas! – Depois de lançar toda a família RTX 20, eis que a NVIDIA está agora focada no mercado de gama média.

Primeiramente, lançou a RTX 2060, uma placa gráfica com suporte a Ray Tracing e DLSS, a um preço bastante mais apelativo. Já para não falar da uma performance equivalente à ‘velhinha’ GTX 1070/1070 Ti.

RTX OFF – Chegou a altura de desligar o Ray-Tracing!

Pois bem, agora parece que é a vez de lançar novas placas gráficas baseadas na arquitetura ‘Turing’. Deixando o RTX de lado, para tentar conquistar a gama média, isto enquanto a AMD Radeon continua a dormir neste segmento.

Versões ‘Custom’ da NVIDIA GeForce GTX 1660 TI chegaram à Internet (Especificações e Caixas)

NVIDIA GeForce

As primeiras imagens, são de uma placa gráfica da GALAX, com uma solução de refrigeração mais potente, de modo a aguentar o OC de fábrica. Portanto, pela caixa, podemos ainda ler que a nova placa tem suporte a DirectX 12, ANSEL, ‘Turing Shaders’ e claro… 6GB de memória GDDR6.

(O que basicamente confirma a utilização da arquitetura Turing)

NVIDIA GeForce

O que é realmente interessante, é que a caixa não faz qualquer menção à existência de suporte Ray Tracing.

Por isso, mais uma vez, temos a confirmação de que não irão existir ‘Núcleos RTX’ ou núcleos Tensor, dentro destas placas GTX. Afinal de contas, ainda existiam dúvidas, se os núcleos iriam existir, mas a performance seria demasiado baixa para usar a sigla ‘RTX’.

Pode ler as especificações completas em baixo:

Apesar de ser baseada na mesma arquitetura da RTX 2060, a performance vai ser um pouco mais baixa!

O que também acaba por ser interessante, é que a NVIDIA não quis simplesmente lançar uma RTX 2060 sem RTX.

O que sem qualquer tipo de dúvida, seria um erro, visto que ninguém iria comprar a RTX 2060 com uma opção bastante mais barata ao lado e com a mesma exata performance em jogo.

Portanto, enquanto a RTX 2060 conta com 1920 núcleos CUDA, além dos núcleos RTX e Tensor. A GTX 1660 Ti conta apenas com 1536 núcleos de processamento CUDA.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte