NVIDIA GeForce GTX 1650: A placa mais popular do planeta

Bem, verdade seja dita, os dados da plataforma Steam não contam toda a história, mas… Oferecem uma visão muito esclarecedora da coisa! Afinal de contas, alguma vez duvidou que a velhinha GTX 1060 fosse a placa mais popular, e mais banal do mundo dos computadores nos últimos anos?

Pessoalmente, nunca duvidei, visto que a placa foi vendido que nem pãezinhos quentes durante uma série de anos, tal era o seu nível de performance relativamente ao seu preço. Mas… Como é óbvio, nenhum rei reina para sempre.

NVIDIA GeForce GTX 1650: A placa mais popular do planeta

NVIDIA GeForce GTX 1060

Portanto, a velhinha GTX 1060 deu finalmente o seu lugar no trono à mais recente, mas não muito mais poderosa, GTX 1650. Afinal de contas, com uma subida na popularidade de 0.66%, e uma perda de 1.85% no lado da GTX 1060, tivemos mesmo uma troca de posições histórica na Steam.

Curiosamente, da mesma forma que a GTX 1060 tem duas versões (3GB e 6GB), também a GTX 1650 tem no mercado uma versão GDDR5 e também uma versão GDDR6. Como é óbvio, o Steam Hardware Survey engloba todas as versões dentro da quota com o mesmo nome.

Dito tudo isto, a GTX 1650 é agora a número 1, com a GTX 1060 a ficar na segunda posição. Quem fica depois? Temos a RTX 2060, seguida de várias placas XX60 e XX50. Uma das placas RTX 30 mais populares, a RTX 3070, só aparece no nono lugar, o que mais uma vez demonstra que os utilizadores se agarram a hardware antigo, mas competente, durante uma série de anos. Além de tudo isto, é algo que demonstra que o dinheiro a sério, está na gama média.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem uma destas placas gráficas no seu computador? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo...

Quer um SSD ou memória RAM? 2023 é o seu ano!

Depois da explosão histórica na procura de chips, a...

RTX 4070 cada vez mais próxima! Vai ser assim!

O mercado de placas gráficas está num momento estranho,...

AMD tem surpresa a caminho das placas gráficas!

Ser capaz de desenvolver e lançar processadores e placas...