NVIDIA está muito relaxada com as placas RTX 40

Segundo alguns dos principais fornecedores de componentes, e empresas de testes de produtos para o mercado, a NVIDIA está a levar esta geração como uma pura e simples brincadeira. Ou seja, apesar dos planos originais pouco ambiciosos, a verdade é que não existem indicações para aumentar a produção, com a NVIDIA a optar por tentar perceber até onde o vento a poderá levar durante este ano de 2023, e provavelmente também o início de 2024.

Ou seja, os requisitos mínimos estão a ser cumpridos, mas não existe uma grande urgência para inundar o mercado com novas placas gráficas. Em vez disso, a NVIDIA quer lançar alguns modelos de nova geração, ao mesmo tempo que despacha todos os modelos RTX 30 ainda no seu armazém, e no armazém das suas parceiras.

NVIDIA está muito relaxada com as placas RTX 40

Portanto, parece cada vez mais lógico que a geração RTX 40 é para esquecer! Visto que nem a própria NVIDIA parece estar muito preocupada com os lançamentos, com a disponibilidade de produto, ou sequer com a velha rivalidade com a AMD.

O objetivo é fazer o mínimo possível, a preços pouco interessantes, para fazer com que os consumidores optem pelos produtos mais antigos, ainda em armazém. Produto, que caso ainda não tenha percebido, continuam caros para aquilo que são! Especialmente quando temos em conta a altura do lançamento original.

É exatamente por isso que a placa de gama média RTX 4070, que no passado não deveria custar mais de 500€… Está agora nas prateleiras entre os 680 e os 820€. A ideia é fazer com que os consumidores se questionem… “Compro uma RTX 4070 nova, ou uma RTX 3080 Ti um pouco mais velha, ao mesmo preço?”

- Advertisement -

Curiosamente, é algo que a AMD também tem vindo a fazer, em todas as suas novas geração de produtos. Para não inundar o mercado com stock daquilo que é novo. O que claro está, iria resultar em quedas de preço em todas as gamas disponíveis nas prateleiras. As velhas, e as novas.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Estava interessado na RTX 4070? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.