Novo esquema de Phishing usa imagem do Office 365

Está a circular um novo esquema de phishing na Internet que utiliza a imagem do Office 365. O email que aparentemente parece ser enviado pela Microsoft informa o utilizador de que tem 21 mensagens por ler na quarentena da caixa de correio e caso não aceda já a respetiva conta irá perder o acesso às mensagens.

Office 365

Quando o utilizador carrega na ligação disponível, é levado para a página de login do Office 365. Na realidade é uma cópia fidedigna da página oficial e o único fator de alerta é o endereço da mesma.

Office 365

Quanto a vítima introduz os seus dados e dá um clique no botão Sign in é levado de imediato para a verdadeira página do Office 365, de modo a levantar poucas suspeitas. É que quando isto acontece, pensamos de imediato que eventualmente introduzimos os dados de forma incorreta e preenchemos os campos novamente. O problema é que nesta altura, os criminosos já têm os dados da nossa conta.

Office 365

Para evitar cair nestes esquemas, verifique sempre o endereço da página onde se encontra e veja se está de facto relacionado com o site que está a visitar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também