Novo esquema de Phishing usa imagem do Office 365

Está a circular um novo esquema de phishing na Internet que utiliza a imagem do Office 365. O email que aparentemente parece ser enviado pela Microsoft informa o utilizador de que tem 21 mensagens por ler na quarentena da caixa de correio e caso não aceda já a respetiva conta irá perder o acesso às mensagens.

Office 365

Quando o utilizador carrega na ligação disponível, é levado para a página de login do Office 365. Na realidade é uma cópia fidedigna da página oficial e o único fator de alerta é o endereço da mesma.

Office 365

Quanto a vítima introduz os seus dados e dá um clique no botão Sign in é levado de imediato para a verdadeira página do Office 365, de modo a levantar poucas suspeitas. É que quando isto acontece, pensamos de imediato que eventualmente introduzimos os dados de forma incorreta e preenchemos os campos novamente. O problema é que nesta altura, os criminosos já têm os dados da nossa conta.

Office 365

Para evitar cair nestes esquemas, verifique sempre o endereço da página onde se encontra e veja se está de facto relacionado com o site que está a visitar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!