Novo BMW i4 está pronto a enfrentar tudo e todos!

A rivalidade no mercado de automóveis 100% elétrico fica mais interessante a cada dia que passa. Afinal de contas, nos últimos anos, temos visto grandes fabricantes a apostar forte e feio neste mercado, e por isso mesmo, os resultados são cada vez mais incríveis e apelativos para os condutores.

Agora temos o BMW i4, que pelos vistos, vai colocar os rivais a tremer!

Portanto, o novo modelo da gigante Alemã está prestes a entrar em produção, contando com algumas variantes à escolha. Desta forma, saiba desde já, que no formato de topo estamos a falar de potência acima dos 536 cavalos, mas também uma excelente autonomia de 590KM.

É uma combinação que já está a meter o mercado em pulgas, e algumas marcas rivais a roer as unhas. É um carro que bate de frente com o Tesla Model 3, Polestar 2, Porsche Taycan e até o Aud E-tron, e que claro, promete humilhar todos estes modelos em várias vertentes importantes.

Vamos aos números!

Na variante de topo, o modelo traz consigo dois motores elétricos, um no eixo dianteiro de 255 cv e outro no eixo traseiro a chegar aos 308 cv. Assim, a potência combinada ultrapassa os 536 cv e 795 Nm de torque.

No asfalto, este carro consegue ir dos 0-100 km/h em apenas 3.9 segundos. No entanto, tal como em outros modelos, terá de utilizar o modo “Sport Boost” que desbloqueia durante 10 segundos toda a potência ‘escondida’.

Posto isto, para fornecer tamanha performance e autonomia, o carro conta com um pack de baterias de 80.7 kW. Entretanto, se a potência no asfalto é importante, a verdade é que a potência do carregamento não fica nada atrás. Mas calma! Podemos ficar descansados visto que o modelo é capaz de chegar aos 210 kW no carregador, sendo ainda capaz de fornecer 164km de autonomia em apenas 10 minutos.

O novo BMW i4 chega ao mercado já em Novembro!

Isto são boas notícias para quem procura um modelo de performance 100% elétrico, e claro, gosta da fabricante. Aliás, este carro vem ocupar uma espécie de vácuo na gama da fabricante Alemã, visto que de momento, a opção seria o híbrido BMW i8 ou o 100% elétrico BMW i3.

Além de tudo isto, no novo i4 contamos no interior com um ecrã de entretenimento de 12.3 polegadas e o mais recente sistema iDrive de 8ª Geração da BMW. Além do ecrã dos mostradores que chega às 14.9 polegadas.

Em suma, o novo BMW i4 vem preparado para os mais variados entusiastas e para os fãs de performance da empresa. Afinal de contas, temos ao todo diferentes variantes à escolha com o preço a iniciar nos 60.000€.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!