Novas placas gráficas da AMD em stock a preços normais! Mas…

Ao que tudo indica, o recente lançamento de placas gráficas da AMD, neste caso, um ‘refresh’ às velinhas RX 6000, correu bem, e por isso mesmo, existe muito stock com muitos modelos aos preços ‘normais’ e recomendados pela fabricante.

No entanto, apesar de esta ser uma inegável boa notícia para os gamers, nesta altura do campeonato, é também completamente irrelevante. A atenção está no que vem a seguir, e sejamos sinceros, preços ‘normais’, por hardware originalmente lançado em 2020, é quase uma piada em 2022.

- Publicidade -

Novas placas gráficas da AMD em stock, e com preços normais! Mas…

rx 6700 xt

Portanto, as três novas placas gráficas RDNA 2 ‘Refresh’ já chegaram à grande maioria das prateleiras por esse mundo fora, com stocks bastante interessantes, e pelos vistos, sem exageros de preço. Mas… É muito importante perceber se estes stocks e preços são graças a um esforço a sério da AMD. Ou então, se é tudo devido a uma quebra muito significativa na procura por parte dos jogadores, e claro, dos miners.

Afinal de contas, enquanto os gamers estão agora com os olhos bem postos naquilo que vem a seguir, especialmente agora, que a NVIDIA parece prometer lançar a sua primeira placa RTX 40 já em Julho. Os miners estão a fazer contas à vida! Isto, depois de um novo ‘crash’ no mundo das criptomoedas, e claro, a aproximação da atualização que vai mudar o paradigma no esquema de mining (Ethereum 2.0). Algo que em conjunto com os cada vez mais elevados preços da energia elétrica, está a matar muita da procura por placas gráficas. (Basta olhar para o mundo dos usados, onde irá encontrar cada vez mais placas gráficas, a preços apelativos.)

Em suma, apesar de tudo isto ser uma boa notícia, visto que estivemos quase 2 anos sem ver uma única placa gráfica nas prateleiras. A verdade, é que neste momento, acho que não faz mesmo muito sentido comprar uma placa RTX 30, ou Radeon RX 6000. Vamos esperar para ver o que a NVIDIA tem para oferecer, isto sem nunca esquecer que a Intel também está prestes a lançar alguns modelos, que, agora mais do que nunca, vão ter de apostar no preço.

É altura de aguardar, e apenas depois tomar decisões.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.