As novas placas gráficas da AMD para profissionais prometem!


Por em

Com o lançamento da nova arquitetura ‘Turing’ da NVIDIA foi dado um passo na evolução gráfica. Tanto para profissionais como para gamers estas novas gráficas foram bem-vindas.

Então e a AMD? O que é que a grande rival está a preparar?

Foi durante a VMworld Las Vegas que a AMD revelou a placa gráfica Radeon Pro V340! Uma solução dual-GPU para Virtual Desktop Infrastructure (VDI) de alto desempenho construída para suportar as cargas de trabalho mais exigentes, incluindo CAD, design, Desktop as a Service (DaaS) e renderização.

 

 

Ou seja, a nova gráfica vai ser focada para profissionais!

Dito isto, a nova placa gráfica é baseada na “velha” arquitetura Vega, que acabou por ser uma desilusão no mercado gaming.

Contudo, esta é a primeira solução VDI equipada com 32GB da segunda geração de memórias HBM2 (High Bandwith Memory), entregando uma performance extremamente poderosa para ambientes de virtualização de alta densidade de utilizadores.

A Radeon Pro V340 tem várias tecnologias e características avançadas, tais como:

  • Densidade de usuário superior: Suporta até 32 máquinas virtuais de 1GB, até 33% mais que as soluções concorrentes.
  • Engine Encode Integrada: A habilidade de comprimir diferentes streams de vídeo em formatos H.264 e H.265. Prove a usuários de design e manufatura com a qualidade visual que eles esperam. Permitindo ainda que gerentes de TI eliminem problemas de bottleneck por parte do CPU.
  • Ultra-Fast Frame Buffer: Memória Error Correcting Code (ECC) e eficiência energética melhorada são soluções concorrentes que permitem que aplicações rodem incrivelmente rápido.

AMD Radeon Pro V340

Além disso, as placas gráficas conta com a Tecnologia da AMD MxGPU, a única solução da indústria baseada em hardware de virtualização de GPU baseada no padrão SR-IOV (Single Root I/O Virtualization).

A AMD MxGPU possui performances rápidas e previsíveis com a maior densidade da indústria. Isto sem recorrer a taxas de licenças para o utilizador final.

A Radeon Pro V340 deve estar disponível no Q4 de 2018! Clique aqui, para saber mais.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD – Arquiteturas ‘Zen 2’ e ‘Navi’ baseadas nos 7nm da TSMC!

O Apple A12 dos novos iPhone consegue 350.000 pontos no Antutu!

Seguinte