Inicio Hardware As novas placas gráficas da AMD para profissionais prometem!

As novas placas gráficas da AMD para profissionais prometem!

Com o lançamento da nova arquitetura ‘Turing’ da NVIDIA foi dado um passo na evolução gráfica. Tanto para profissionais como para gamers estas novas gráficas foram bem-vindas.

Então e a AMD? O que é que a grande rival está a preparar?

Foi durante a VMworld Las Vegas que a AMD revelou a placa gráfica Radeon Pro V340! Uma solução dual-GPU para Virtual Desktop Infrastructure (VDI) de alto desempenho construída para suportar as cargas de trabalho mais exigentes, incluindo CAD, design, Desktop as a Service (DaaS) e renderização.

 

AMD

 

Ou seja, a nova gráfica vai ser focada para profissionais!

Dito isto, a nova placa gráfica é baseada na “velha” arquitetura Vega, que acabou por ser uma desilusão no mercado gaming.

Contudo, esta é a primeira solução VDI equipada com 32GB da segunda geração de memórias HBM2 (High Bandwith Memory), entregando uma performance extremamente poderosa para ambientes de virtualização de alta densidade de utilizadores.

AMD

A Radeon Pro V340 tem várias tecnologias e características avançadas, tais como:

  • Densidade de usuário superior: Suporta até 32 máquinas virtuais de 1GB, até 33% mais que as soluções concorrentes.
  • Engine Encode Integrada: A habilidade de comprimir diferentes streams de vídeo em formatos H.264 e H.265. Prove a usuários de design e manufatura com a qualidade visual que eles esperam. Permitindo ainda que gerentes de TI eliminem problemas de bottleneck por parte do CPU.
  • Ultra-Fast Frame Buffer: Memória Error Correcting Code (ECC) e eficiência energética melhorada são soluções concorrentes que permitem que aplicações rodem incrivelmente rápido.

AMD

Além disso, as placas gráficas conta com a Tecnologia da AMD MxGPU, a única solução da indústria baseada em hardware de virtualização de GPU baseada no padrão SR-IOV (Single Root I/O Virtualization).

A AMD MxGPU possui performances rápidas e previsíveis com a maior densidade da indústria. Isto sem recorrer a taxas de licenças para o utilizador final.

A Radeon Pro V340 deve estar disponível no Q4 de 2018! Clique aqui, para saber mais. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Manuel Carvalhohttp://www.leak.pt
Interessado em tecnologia, procuro sempre saber como é que a tecnologia funciona e como pode mudar o nosso dia a dia. Adoro especialmente hardware e periféricos e procuro sempre as últimas novidades sobre tecnologia.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...