Nova versão do Microsoft Edge chega com grandes novidades ao iOS

Se utiliza o Microsoft Edge beta no seu iPhone, saiba que foi disponibilizada uma atualização que leva esta aplicação para a versão 44.9.0. Assim que fizer o update vai ter compatibilidade imediata com a opção nativa de modo escuro disponível no iOS 13. No entanto há outra novidade que está relacionada com a prevenção do seguimento. Confuso? Na prática impede que anunciantes e empresas de análise online sigam a sua localização através da nova versão do Microsoft Edge.

Nova versão do Microsoft Edge chega com grandes novidades ao iOS

Detectada pelo site MSPoweruser, a atualização adiciona mais opções à lista de mecanismos de pesquisa disponíveis que podem ser usados com este browser. Também inclui correções gerais de erros e melhorias de desempenho. Entretanto com a versão iOS do Microsoft Edge, pode navegar na Internet usando a sua voz. Também pode visitar um site no seu smartphone e continuar de onde parou no seu PC através da funcionalidade Continuar no PC. Existe também um modo InPrivate que impede que o Edge que está no seu computador, guarde o histórico, ficheiros da Internet e cookies recolhidos pela versão do Edge para dispositivos móveis. Já o Hub View facilita a localização e a gestão dos conteúdos online favoritos. Entretanto este browser tem também leitor de códigos QR integrado.

versão do Microsoft Edge

A versão do Microsoft Edge final na App Store é 44.8.7 enquanto, a beta é 44.9.0. Isto significa que não deve demorar muito para que o suporte nativo ao modo Escuro, a Prevenção de seguimento e as outras novidades sejam disponibilizadas na versão estável.

Entretanto e sem um smartphone Android, também pode deitar as mãos ao Edge que funciona surpreendentemente bem. Já permite utilizar o modo escuro, no caso do Android 10, ou se tiver um Samsung Galaxy S9 ou S10 com modo escuro. No entanto, no caso do sistema operativo da Google, só as partes superior e inferior, incluindo a barra de endereço na parte superior e a barra de navegação na parte inferior, ficam a preto. A maioria dos sites aparece na sua cor original.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um 'all-in'? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores...

Novo filme da Marvel recebeu classificação de idade! Pode ver?

Durante os últimos tempos, temos acompanhado ao pormenor o facto dos filmes da Marvel estarem a receber as suas respetivas classificações de idade. Sendo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!