Acabe com notificações duplicadas no Vínculo do telemóvel

O vínculo ao telemóvel que está presente no Windows é sem dúvida uma aplicação muito útil. Isto porque como o nome deixa adivinhar permite uma grande integração do nosso computador com o smartphone. Para além disso é bastante fácil de utilizar. Tem ainda a vantagem de nos ajudar a não perdermos nenhuma mensagem ou chamada. Isto porque somos logo notificados. Mesmo que o smartphone esteja em silêncio ou no bolso. Ainda assim precisamos de ter atenção a alguns pormenores. É que caso contrário podemos ficar com notificações duplicadas e passamos a ter um bombardeamento de mensagens. No entanto não se preocupe porque vamos explicar-lhe como pode fazer a configuração do vínculo ao telemóvel no Windows para que nada aconteça.

Acabe com notificações duplicadas no Vínculo do telemóvel

Existem várias coisas que podemos fazer nesta aplicação no entanto é preciso darmos atenção à roda dentada que está no lado direito da aplicação mais para a parte superior. É que é nesse local que podemos definir algumas coisas importantes.

vínculo ao telemóvel configuração

Como referi esta aplicação mostra no computador todas as notificações que chegam ao nosso smartphone. A grande questão é que isto pode dar origem a muitos duplicados. Imaginemos que utilizamos o WhatsApp também no computador. Ora quando falarem connosco vamos estar a receber a notificação do PC e também do smartphone. Quem diz o WhatsApp diz o Facebook ou outro qualquer.

Dito isto, devemos fazer algumas alterações que não ocorram estas mensagens duplicadas.

- Advertisement -

Em primeiro lugar temos de abrir as definições através da roda dentada de que falei à pouco.

Depois do lado esquerdo temos de ir a funcionalidades e do lado direito e dentro da secção notificações, procurarmos a opção que diz escolher de que aplicações recebo notificações.

vínculo ao telemóvel configuração

A seguir vão surgir todas as aplicações que temos instaladas no nosso smartphone e é nesse local que podemos optar por as ver ou não no computador.

Por exemplo, se recebemos notificações do Facebook, do Instagram ou do WhatsApp no computador não vale a pena termos ativadas através do smartphone. Para isso só temos de ir à frente de cada aplicação dar um clique em Feed de notificações e escolhermos desativado. Foi o que eu fiz, por exemplo, como WhatsApp.

De facto esta é uma configuração que vale mesmo a pena fazer no vínculo ao telemóvel.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.