Nothing Phone (3): Quando sai? O que vai trazer de novo?

A Nothing, apesar de alguns precalços como foi a tentativa de levar as “bolhinhas” azuis do iOS para os seus aparelhos, é inegavelmente uma das fabricantes mais interessantes da indústria, especialmente quando chega a altura de lançar smartphones capazes de conciliar design, especificações técnicas, e claro… Preço.

2024 deve ser ainda mais interessante, visto ser muito provável que a Nothing decida mudar de estratégia, para algo mais focado em gamas “Pro”, ou quem sabe, “Ultra”.

- Publicidade -

Nothing Phone (3): Quando sai? O que vai trazer de novo?

nothing, phone

Portanto, a Nothing parece estar a querer separar as suas gamas de produto em ‘Entrada’, ‘Média’ e ‘Alta’. Sendo exatamente por isso que além dos produtos da marca principal (Nothing), temos também outros produtos mais simples e mais baratos dentro da marca secundária (CMF).

Mas, após três smartphones (Phone (1), Phone (2) e Phone (2a)), fica a ideia de que a Nothing tem de ir um pouco mais longe para se diferenciar de todas as outras fabricantes Android. Está na altura de lançar um topo de gama mais a sério!

Dito isto, está quase a chegar a altura do lançamento da nova geração Nothing, por isso, está também na hora de olhar para aquilo que já sabemos que vai acontecer, ou que gostaríamos que aconteça.

Data de Lançamento

O próximo smartphone de “topo” da Nothing deve ser anunciado durante o Verão. O Phone (2) foi lançado em Julho de 2023, porém, em 2024 tivemos o Phone (2a) em Março, e como tal, é muito provável que a Nothing queira distanciar os seus lançamentos. Eu diria Agosto ou Setembro, provavelmente Setembro.

Como vai ser o Hardware?

nothing phone (2)

Eu gostava de ver um Nothing Phone (3) baseado num MediaTek 9300, que é por sua vez capaz de oferecer os mesmos níveis de performance do Snapdragon 8 Gen3, porém, a um preço significativamente mais baixo. Porém, o mais provável é que o smartphone chegue ao mercado com o recentemente lançado Snapdragon 8s Gen3.

Além disto, deve trazer um mínimo de 12GB de memória RAM, e pelo menos 256GB de armazenamento interno. Está na hora de dizer adeus aos 8GB e 128GB nas gamas altas, e a Nothing sabe disso.

No lado das câmaras, quero ver um módulo com pelo menos 3 sensores. Está na hora de crescer e oferecer mais capacidade fotográfica.

Bateria e Carregamento

Eu acredito que o Phone (3) vai ser um pouco mais alto, com um ecrã maior. Isto vai dar espaço a uma bateria superior à que temos visto nos smartphones da fabricante. Vou apontar para os 5000mAh com suporte a carregamento sem fios, e claro, carregamento rápido de 45W com fios.

Com IA ou sem IA?

A Nothing orgulha-se muito do seu software, e tem razões para isso.

Tendo isto em conta, a fabricante tem de apostar em funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial para ir de encontro a todas as outras fabricantes dentro do mundo Android. Aliás, na altura do lançamento deste smartphone, até a Apple já deverá ter funcionalidades IA no seu iPhone.

Porém, não espero nada ao estilo dos Google Pixel ou Samsung Galaxy S24. Vai ser algo muito mais ao estilo daquilo que a Apple está a planear fazer. IA simples, rápida e eficaz.

Preço?

Vai ser um pouco mais caro, isso é quase certo. Se queremos mais telemóvel, vamos ter de meter mais dinheiro em cima da mesa. Ainda assim, acredito que a Nothing consegue fazer um brilharete se lançar o seu novo Phone (3) entre os 699€ e 749€.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.