Nothing Phone (1): Já temos fotos do ecrã… É um iPhone!

Numa altura em que estamos à espera dos novos dobráveis da Samsung, de um novo Xiaomi 12 Ultra, de um ROG Phone 6, entre outros aparelhos que tradicionalmente fazem imenso sucesso no mundo Android, eis que em 2022 temos um novo nome a fazer as rondas… Estamos obviamente a falar do Nothing Phone (1)! Um smartphone que tenta ser diferente de tudo o resto, mas que de forma muito curiosa, é também igual a muita coisa que vemos todos os dias na rua.

Afinal de contas, hoje ficámos a conhecer a frente do aparelho, naquilo que é cada vez mais oficial… Temos aqui uma mistura de um smartphone Android, com o iPhone da Apple.

Será ‘diferente’ o suficiente para levar alguns interessados a optar pelo smartphone da Nothing, em vez de uma das outras alternativas mais ‘seguras’? Honestamente, isso interessa muito pouco para a Nothing. O Phone (1) é o seu primeiro grande lançamento, pensado e desenhado para roubar apenas alguns clientes à Apple, Samsung, Xiaomi, etc… A ideia é criar uma nova tendência, e aos poucos, ir crescendo.

A grande questão aqui é… Está convencido?

Nothing Phone (1): Já temos fotos do ecrã… É um iPhone!

Portanto, como deve saber, a empresa decidiu revelar a sua traseira, antes do lançamento oficial, de forma a puxar os holofotes para si.

Uma excelente ideia, visto que o mundo Android é um dos mercados mais saturados, e por isso, de extrema dificuldade, se estivermos a falar de uma marca completamente nova. (Até aqui, a Nothing apenas lançou um produto, os ear (1).)

Pois bem, depois dessa revelação, hoje ficámos a conhecer o design frontal do Phone (1), revelando muita coisa boa! Mas… Também muita coisa familiar.

Afinal de contas, apesar de interessante, e de diferente, o Nothing Phone (1) parece um iPhone que decidiu mudar de ecossistema. Afinal de contas, a traseira já demonstrava muita inspiração ‘roubada’ ao iPhone X, Xr e Xs, e agora, temos um ecrã também ele muito parecido ao que podemos encontrar no mundo iOS.

Claro que não temos ‘notch’, com o tradicional orifício para a câmera frontal a aparecer no canto superior esquerdo. Mas a simetria do ecrã/margens, vai fazer com que pense imediatamente no iPhone. Isto é mau? Honestamente, acho que não.

phone (1)

A traseira é gira, mas faz o quê?

O Nothing Phone (1) está repleta de LEDs, capazes de iluminar partes, ou a totalidade da parte de trás do aparelho. Estamos a falar de cerca de 900 LEDs, que poderão ser personalizadas à vontade do utilizador, e que claro, vão contar com vários efeitos pré-programados pela equipa de desenvolvimento, especialmente se olhamos para o sistema que sincroniza as luzes com o tom de toque do aparelho.

É algo que parece diferente, mas que na verdade, já tem vindo a ser feito por marcas como a ASUS, RedMagic, Lenovo, etc… Talvez a implementação seja diferente aqui? Temos de esperar para ver.

Quer saber o que vale? Veja este vídeo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...

Oppo e OnePlus banidas da Europa? Pode acontecer!

A Oppo e a OnePlus estão agora banidas no...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.