Nothing estĂĄ a ficar perdida no “Hype”?

A Nothing é uma das fabricantes mais irreverentes do mercado, e por isso das mais curiosas do mundo mobile atual. Porém, parece que começa a cair em algumas das armadilhas que foram capazes de apanhar algumas das marcas Android ao longo dos anos.

Afinal de contas, depois de começar com uma gama super simplificada de produtos, é inegåvel que a jovem marca começa a complicar, e como tal, começa a criar alguma confusão na cabeça dos consumidores. Parece mais do mesmo!

Nothing estĂĄ a ficar perdida no “Hype”? SĂŁo demasiados lançamentos!

Portanto, hoje em dia, a Nothing nĂŁo vende apenas earbuds, smartphones, ou relĂłgios… Vende tudo! Na realidade, agora que a CMF renovou toda a sua gama de produtos e atĂ© disponibilizou um smartphone de gama baixa, vende tudo, ou quase tudo, em diferentes gamas de preço.

No entanto, fica a ideia de que o salto aconteceu de forma demasiado rĂĄpida, e isto estĂĄ a criar uma aura estranha Ă  volta da empresa.

Isto Ă© especialmente verdade depois do anĂșncio do adiamento do Nothing Phone (3), o prĂłximo topo de gama da empresa, que deverĂĄ chegar ao mercado apenas no primeiro ou segundo trimestre de 2025. (Segundo a Nothing, quando as funcionalidades IA do Nothing OS estiverem maduras o suficiente).

Curiosamente, na altura deste anĂșncio, o mundo mobile atĂ© ficou agradado com a ideia!

Visto que a Nothing tinha acabado de lançar o seu Phone (2a) mais focado na gama média, e estava também quase pronta a lançar o CMF Phone (1), o seu primeiro smartphone pensado para a gama de entrada.

Desta forma, a Nothing iria ganhar tempo para lançar um Phone (3) realmente diferenciado, enquanto se focava nos Phone (2a), CMF Phone (1), e tentava também escoar o stock do Phone (2). (O Phone (2) continua uma måquina incrível! Mesmo passado 1 ano face ao seu lançamento original.).

Mas, depois do Nothing Phone (2a), a Nothing decidiu lançar versÔes comemorativas do seu gama média, e agora que o lançamento do CMF Phone (1) estava a correr extremamente bem, tudo indica que vamos dar as boas vindas a um novo Phone (2a) Plus, o que por sua vez faz com que a Nothing se assemelhe muito mais a tudo o resto. Ficando até a ideia de que a Nothing vai canibalizar as suas próprias vendas. Ou seja, parece que a Nothing estå a perder a sua identidade.

Mas… O que pensa sobre tudo isto? Acha que esta estratĂ©gia de lançar de tudo um pouco, para chegar a todos, Ă© o que faz mais sentido? Ou ter uma gama mais simplicada Ă© o caminho a seguir? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo na caixa de comentĂĄrios em baixo.

đŸ”„ Este artigo foi Ăștil?


SĂȘ o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă  tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂ­cias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grĂĄtis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque