NOS já permite “Auto Instalação” do router e box

Se por ventura já aderiu a um qualquer serviço de Internet, sabe que é basicamente tradição ter o técnico a entrar de rompante dentro de nossas casas para fazer toda a instalação.

No entanto, verdade seja dita, com a pandemia ainda bem viva um pouco por todo o mundo, especialmente em Portugal, ter um perfeito desconhecido a entrar na nossa casa e a tocar nos nossos pertences não parece mesmo grande ideia… Por isso, a NOS decidiu ser a primeira operadora em Portugal a permitir que os próprios clientes tratem da instalação da box e do router. Uma prática com o nome de “Auto Instalação”.



NOS já permite que sejam os clientes a fazer a instalação do router e box

NOS sem rede

Portanto, em Portugal, a NOS é, atualmente, a única operadora a permitir uma Auto instalação de serviços TV e Net. Ou seja, se for requerido, são os próprios clientes a fazer a instalação em casa de boxes e routers.

Entretanto, a NOS oferece esta possibilidade nas boxes UMA TV, Apple TV e ainda nos routers Power Wi-Fi Plume e Giga. São instalações relativamente simples, que permitem o usufruto quase imediato dos benefícios destes serviços e reduz a necessidade de se agendar a visita de um técnico ao domícilio.

Em suma, para avançar com a opção de instalação própria, os clientes apenas precisam de pedir um kit. Que pode ser requerido diretamente nas lojas NOS. (Ou através da linha 16990.)

Além do material, este kit traz também toda a informação e equipamentos indispensáveis para realizar a instalação com tranquilidade e rapidez. Contudo, como é óbvio, se durante a instalação os clientes tiverem alguma dúvida… Podem encontrar todo o suporte na área de ajuda do site NOS, no fórum NOS ou através da linha de apoio ao clientes.

Curiosamente, até ao momento, já se contabilizam cerca de 200 instalações por dia sem recursos a intervenção técnica.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados