Nokia N9: o regresso que pode agitar o mercado de smartphones!

O Nokia N9 lançado em junho de 2011 foi o primeiro smartphone lançado pela Nokia depois de desistir do Symbian OS. Nessa altura esse smartphone chegou com o sistema Meego lançado em conjunto pela Nokia e Intel.

Nokia N9: o regresso que pode agitar o mercado de smartphones!

Esta aposta da Nokia utilizava um processador Texas Instruments OMAP3630. Ele juntava-se a 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Entretanto, quando a 28 de setembro de 2011, a Nokia revelou que ia abandonar o Meego, a Intel anunciou oficialmente seu abandono deste sistema operativo. Assim, o Nokia N9 tornou-se no único dispositivo Meego a chegar ao mercado.

- Advertisement -

Oito anos depois, eis que este fabricante pode querer lançar um remake do Nokia N9.

Quando isso acontecer, teremos um smartphone muito mais moderno, com um design de ecrã total e molduras mais finas. Para nos dar uma imagem real disso, o designer Antony Andreas criou algumas renderizações realmente interessantes do chamado “Nokia N9 2020”.

Nokia N9

A edição Nokia N9 2020 parece apresentar um ecrã de grandes dimensões na parte frontal. Será, eventualmente, do tipo AMOLED com suporte para o Always On Display. As molduras não são muito finas na parte lateral, mas a parte inferior e superior são muito mais finas em relação à versão de 2011.

Nokia N9

No que diz respeito à fotografia, o smartphone parece apresentar uma câmara para selfies no canto superior direito. Enquanto isso, na traseira, encontramos duas câmaras traseiras com lentes Zeiss combinadas com um flash LED.

Finalmente, encontramos uma funcionalidade que muitos apreciam em 2020: a saída para auscultadores que neste caso surge na parte inferior do smartphone.

Claro que são renderizações feitas por um fã. No entanto, parecem bastante interessantes e possivelmente realistas. Talvez adicione outra câmara traseira e a Nokia tenha um verdadeiro vencedor ao nível das vendas. Claro que no final tudo será uma questão de preço.

Isto é algo que já tinha falado há um ano aqui. No entanto, desta vez, parece estar mesmo de regresso!

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.