Inicio Android Nokia N9: o regresso que pode agitar o mercado de smartphones!

Nokia N9: o regresso que pode agitar o mercado de smartphones!

O Nokia N9 lançado em junho de 2011 foi o primeiro smartphone lançado pela Nokia depois de desistir do Symbian OS. Nessa altura esse smartphone chegou com o sistema Meego lançado em conjunto pela Nokia e Intel.

Nokia N9: o regresso que pode agitar o mercado de smartphones!

Esta aposta da Nokia utilizava um processador Texas Instruments OMAP3630. Ele juntava-se a 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Entretanto, quando a 28 de setembro de 2011, a Nokia revelou que ia abandonar o Meego, a Intel anunciou oficialmente seu abandono deste sistema operativo. Assim, o Nokia N9 tornou-se no único dispositivo Meego a chegar ao mercado.

Nokia N9

Oito anos depois, eis que este fabricante pode querer lançar um remake do Nokia N9.

Quando isso acontecer, teremos um smartphone muito mais moderno, com um design de ecrã total e molduras mais finas. Para nos dar uma imagem real disso, o designer Antony Andreas criou algumas renderizações realmente interessantes do chamado “Nokia N9 2020”.

Nokia N9

A edição Nokia N9 2020 parece apresentar um ecrã de grandes dimensões na parte frontal. Será, eventualmente, do tipo AMOLED com suporte para o Always On Display. As molduras não são muito finas na parte lateral, mas a parte inferior e superior são muito mais finas em relação à versão de 2011.

Nokia N9

No que diz respeito à fotografia, o smartphone parece apresentar uma câmara para selfies no canto superior direito. Enquanto isso, na traseira, encontramos duas câmaras traseiras com lentes Zeiss combinadas com um flash LED.

Nokia N9

Finalmente, encontramos uma funcionalidade que muitos apreciam em 2020: a saída para auscultadores que neste caso surge na parte inferior do smartphone.

Claro que são renderizações feitas por um fã. No entanto, parecem bastante interessantes e possivelmente realistas. Talvez adicione outra câmara traseira e a Nokia tenha um verdadeiro vencedor ao nível das vendas. Claro que no final tudo será uma questão de preço.

Isto é algo que já tinha falado há um ano aqui. No entanto, desta vez, parece estar mesmo de regresso!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante...

Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining....

OnePlus 8T 5G: tudo o que precisa de saber e as imagens!

Na quarta-feira, 14 de outubro, às 16h, a OnePlus vai apresentar o seu novo topo-de-gama. Trata-se do OnePlus 8T 5G. O sucessor direito dos...