Noctua vai lançar um cooler gigante e pesado! Sem ventoinha…

Verdade seja dita, nem toda a gente é fã de coolers passivos, ou seja, de coolers sem qualquer tipo de ventoinha a tratar da passagem de ar para o arrefecimento propriamente dito. Contudo, existem várias vantagens no uso deste design… Afinal de contas, o silêncio é absoluto, e claro, não existem partes móveis para avariar ou partir.

Dito isto, provavelmente ninguém estaria à espera que um dos nomes mais sonantes deste mundo apostasse no design fanless. Mas a verdade, é que a Noctua não só apostou, como até já está pronta a lançar o seu produto no mercado!



Noctua vai lançar um cooler gigante e pesado! Sem ventoinha…

cooler gigante e

Portanto, um dos pesos pesados do mundo dos coolers, está mesmo pronto a lançar um cooler que é muito sinceramente, um peso pesado por direito próprio. Afinal de contas, estamos a falar de um produto de 1.5KG.

Aliás, a Noctua já tinha demonstrado o protótipo na Computex do ano passado, contando com 12 ‘fins’ de alumínio com 1.5mm de espessura, 6 ‘heatpipes’ de bronze, bem como um ‘heatsink’ também ele de bronze, para uma dissipação eficiente do calor. Entretanto, a Noctua afirma que apesar do tamanho do ‘bicho’, existe espaço para a RAM e componentes PCIe em qualquer plataforma que o utilizador queira utilizar.

Dito tudo isto, foram feitos testes com um Intel Core i9-9900K, com o processador a ficar sempre nos 95ºC enquanto estava a ser puxado ao máximo. (Diga-se de passagem que o salão da Computex não é de todo o melhor ambiente para OC!)

Em suma, ao que tudo indica, a Noctua terminou os testes, e vai apostar num design quase igual ao que foi mostrado no ano passado. Assim, em Fevereiro, é provável que já existam algumas unidades nas prateleiras! Mas isto levanta uma questão… É capaz de confiar o seu processador a um cooler sem ventoinha?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!