Nintendo Switch 2 adiada. Performance vai mudar!

Como deve saber, a Nintendo Switch 2 devia ser lançada ainda durante este ano de 2024, muito provavelmente logo a seguir ao Verão, de forma a ser possível aproveitar, em pleno, a época de Black Friday, e claro, o Natal.

Mas, ao que tudo indica, o adiamento está a ganhar cada vez mais força, e pelos vistos, até o próprio hardware da consola vai mudar. A consola chega apenas em 2025, provavelmente no segundo semestre do novo ano.

Nintendo Switch 2 pode mesmo ser adiada. Performance vai mudar!

switch, nintendo, switch 2, emuladores Nintendo Switch
A atual Switch OLED

Portanto, ao que tudo indica, existe mesmo uma razão plausível para adiar a consola por parte da Nintendo.

Aliás, o staff da NVIDIA que trabalhou no SoC que vai dar vida à consola parece estar até bastante confuso com o porquê de a consola ainda não ter chegado às prateleiras… O plano original apontava para um lançamento algures em 2023!

Um lançamento que muito provavelmente não aconteceu porque a Nintendo Switch 1 originalmente lançada em 2017 continuou a vender que nem pãezinhos quentes durante mais tempo do que aquele que deveria ser suposto.

Dito tudo isto, como já passou tanto tempo, e tudo indica que o lançamento vai acontecer apenas em 2025… O hardware vai ter de mudar!

Mais concretamente, o SoC da consola deveria ser baseado num processo de 8nm. Mas, passados tantos anos, parece que a Nintendo prefere algo mais poderoso, mais eficiente, e possivelmente até mais barato. Visto que o novo nó de produção deve pertencer à Samsung e não à TSMC.

Isto vai significar mais performance, e aparentemente, um sistema de refrigeração mais simples e mais barato.

Assim, além de mais simples e barata de produzir, a Nintendo Switch 2 deve chegar aos 4.5 TFLOPS de performance computacional, em vez dos 4 TFLOPS que chegaram à Internet há algumas semanas atrás.

Quanto às restantes especificações, a consola deve continuar com 12GB de memória LPDDR5X, e um mínimo de 512GB de armazenamento interno. A sua performance deve ser equiparável à PS4 Pro ou Xbox Series S. Porém, com alguma ajuda do DLSS da NVIDIA para chegar a outros níveis de performance visual.

Antes de mais nada, como estão as suas expetativas relativamente à Switch 2? Acha que vai ser uma consola revolucionária? O conceito é basicamente o mesmo, mas, desta vez, a Nintendo vai abrir as portas a todos os jogos do mercado, em vez de apostar mais nos seus IPs. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados