Ficou desiludido com o lançamento da Switch OLED? Estava mesmo à espera de um modelo Pro? Calma! Essa hipótese ainda não está fora da mesa! Afinal de contas, a Nintendo acabou de enviar uma versão atualizada do devkit da consola, a vários estúdios, que entre outras coisas, conta com mais memória RAM.
Porque razão iria a Nintendo meter mais RAM no devkit, passados tantos anos, se não fosse lançar uma consola capaz de aproveitar esse ‘boost’? Esta é a questão do milhão de euros!
Nintendo atualizou o DevKit da Switch com mais memória! Pro?
Portanto, depois de meses de leaks e rumores, a Nintendo anunciou finalmente uma nova versão da sua consola Switch. O problema é que o upgrade é basicamente inexistente, visto que a única grande diferença é mesmo o ecrã OLED, como na verdade, o nome da consola indica.
No entanto, isto não significa que a Nintendo não esteja a planear lançar uma outra versão um pouco mais à frente, com especificações mais altas, e claro, um preço a condizer. Afinal de contas, a gigante Japonesa acabou de enviar novos devkits aos developers, que por sua vez, trazem 8GB de memória RAM, em vez dos habituais 6GB. (Os modelos atualmente no mercado, da Switch, contam com 4GB de memória RAM).
Curiosamente, a Nintendo não especifica a razão pela qual os novos modelos têm mais memória RAM. Será isto prova de que a Nintendo ainda está a considerar um lançamento de uma versão mais poderosa da sua popular consola? Ou seja, que está apenas à espera que a crise de componentes deixe de ser um problema, para posteriormente apostar tudo o que tem na nova consola?
Temos de esperar para saber, mas este parece mesmo ser o plano da empresa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!