Sabia que a Nintendo vendia aspiradores e arroz instantâneo?

A Nintendo é um dos maiores nomes da história dos videojogos. A empresa revolucionou o meio e a indústria dos jogos vezes sem conta, introduzindo não só alguns dos videojogos e personagens mais icónicos, mas também algumas das consolas mais influentes e inovadoras. No entanto, nem sempre foi assim. A Nintendo evoluiu com os tempos. Modernizou-se, mudou de foco e, por vezes, mudou completamente de uma indústria para outra. É sabido que a Nintendo começou como uma empresa há mais de 130 anos e, nessa altura, vendia cartas feitas à mão, aspiradores e arroz instantâneo.

Sabia que a Nintendo vendia aspiradores e arroz instantâneo?

Em 1963, a Nintendo tentou expandir o negócio de cartas de jogar que foi o primeiro, entrando noutros mercados. Na altura, isso incluía a criação de uma empresa de venda de alimentos. Mais especificamente, a Nintendo vendeu arroz instantâneo – uma tentativa de competir com os noodles instantâneos, que na altura estavam em todo o lado. Claro que os noodles continuam a estar amplamente disponíveis, mas o ramo de arroz instantâneo da Nintendo desapareceu rapidamente.

Outro produto que também falhou foi o Chiritory, que era essencialmente um aspirador de pó. Sendo a Nintendo, não se tratava de um aspirador comum, mas sim de um aspirador com controlo remoto – como um Roomba, mas mais complicado. Mais uma vez, não teve tanto sucesso, mas o legado continuou, pois “WarioWare, Inc.” incluía um minijogo em que se controlava um Chiritory.

Fonte: beforemario.com

O dispositivo foi concebido por Gunpei Yokoi, que desenhou vários brinquedos e gadgets para a Nintendo, incluindo um bem sucedido Love Tester (para testar, bem, a atração amorosa entre dois utilizadores). Yokoi continuou na Nintendo e criou o dispositivo portátil Game & Watch, tendo também trabalhado no design do Game Boy original.

O Game Boy era famoso por ter alguns acessórios bastante estranhos. É certo que alguns eram úteis, como o acessório Game Boy Light para poder jogar no escuro ou o Link Cable que permitia jogar com os amigos. Mas também havia alguns bizarros, como uma impressora, um sonar de bolso (destinado a localizar peixes) e o Singer Izek.

nintendo

A Singer Izek era uma máquina de costura – uma máquina a sério. No início dos anos 2000, a empresa japonesa Jaguar Sewing Machines fez uma parceria com a Nintendo para criar uma máquina de costura que se ligava ao Game Boy. Em vez de se jogar um jogo de costura, usava-se um cartucho especial que permitia ao utilizador escolher um padrão de costura.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

A tua encomenda da Amazon está perdida na Paack? O que deves fazer

Compras na Amazon.es a 21 de novembro, entrega prevista...

IPTV Pirata cortada? Sem problema… Já tinham outra!

Caso não saibas, a Operação 404 derrubou mais de...

Carregar carros elétricos na rua é… Um autêntico roubo!

Como já dissemos várias vezes ao longo deste ano,...

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...