Sabia que a Nintendo vendia aspiradores e arroz instantâneo?

A Nintendo é um dos maiores nomes da história dos videojogos. A empresa revolucionou o meio e a indústria dos jogos vezes sem conta, introduzindo não só alguns dos videojogos e personagens mais icónicos, mas também algumas das consolas mais influentes e inovadoras. No entanto, nem sempre foi assim. A Nintendo evoluiu com os tempos. Modernizou-se, mudou de foco e, por vezes, mudou completamente de uma indústria para outra. É sabido que a Nintendo começou como uma empresa há mais de 130 anos e, nessa altura, vendia cartas feitas à mão, aspiradores e arroz instantâneo.

Sabia que a Nintendo vendia aspiradores e arroz instantâneo?

Em 1963, a Nintendo tentou expandir o negócio de cartas de jogar que foi o primeiro, entrando noutros mercados. Na altura, isso incluía a criação de uma empresa de venda de alimentos. Mais especificamente, a Nintendo vendeu arroz instantâneo – uma tentativa de competir com os noodles instantâneos, que na altura estavam em todo o lado. Claro que os noodles continuam a estar amplamente disponíveis, mas o ramo de arroz instantâneo da Nintendo desapareceu rapidamente.

Outro produto que também falhou foi o Chiritory, que era essencialmente um aspirador de pó. Sendo a Nintendo, não se tratava de um aspirador comum, mas sim de um aspirador com controlo remoto – como um Roomba, mas mais complicado. Mais uma vez, não teve tanto sucesso, mas o legado continuou, pois “WarioWare, Inc.” incluía um minijogo em que se controlava um Chiritory.

Fonte: beforemario.com

O dispositivo foi concebido por Gunpei Yokoi, que desenhou vários brinquedos e gadgets para a Nintendo, incluindo um bem sucedido Love Tester (para testar, bem, a atração amorosa entre dois utilizadores). Yokoi continuou na Nintendo e criou o dispositivo portátil Game & Watch, tendo também trabalhado no design do Game Boy original.

O Game Boy era famoso por ter alguns acessórios bastante estranhos. É certo que alguns eram úteis, como o acessório Game Boy Light para poder jogar no escuro ou o Link Cable que permitia jogar com os amigos. Mas também havia alguns bizarros, como uma impressora, um sonar de bolso (destinado a localizar peixes) e o Singer Izek.

- Advertisement -

nintendo

A Singer Izek era uma máquina de costura – uma máquina a sério. No início dos anos 2000, a empresa japonesa Jaguar Sewing Machines fez uma parceria com a Nintendo para criar uma máquina de costura que se ligava ao Game Boy. Em vez de se jogar um jogo de costura, usava-se um cartucho especial que permitia ao utilizador escolher um padrão de costura.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.